Últimas Notícias do Grêmio

Racismo contra jogador do Grêmio pode render perda de mandos ao Brasil-PEL

O goleiro Adriel denunciou ter sido alvo de racismo no jogo entre Brasil-Pel e Grêmio. A partir do momento que a denúncia foi feita, começaram as investigações.

Dessa forma, a procuradoria do TJD-RS encaminhou a denúncia e o julgamento ganhou data para ocorrer. Em suma, o fato será julgado na quinta-feira (26), às 17h.

Como o racismo é um crime gravíssimo, o Brasil de Pelotas pode vir a perder mandos de campo. O que vai acabar prejudicando o clube, mas é uma tentativa de servir de exemplo, para os torcedores não fazerem tal absurdo de novo.

Segundo o Tribunal, o clube de Pelotas foi enquadrado no artigo 243-G, §§2º e 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, juntamente com o artigo 170, inciso VII (3 vezes).

Em suma, o que essa denúncia está pedindo é que o Brasil de Pelotas perca 3 mandos de campo. No entanto, na maioria das vezes, o que é pedido pela procuradoria, acaba não sendo a punição adotada.

Como se deu a denúncia de racismo no jogo do Grêmio?

Após a partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas, Adriel foi em seu Instagram para reclamar dos atos de racismo. Inclusive conseguiu um vídeo de um homem imitando um macaco em direção aos jogadores do tricolor.

Além disso, o atleta contou sobre as ofensas raciais gritadas pela torcida do Xavante. Por isso, um inquérito foi aberto, Adriel e outras testemunhas foram ouvidas. Agora falta definir a punição que será aplicada ao clube de Pelotas.

É válido ressaltar que a punição, caso não seja cumprida no estadual, poderá ser cumprida na Copa do Brasil ou Série C.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo