Últimas Notícias do GrêmioJogos

Racismo contra a torcida do Palmeiras na Libertadores gera pedido de desculpas de algoz do Grêmio

Verdão atuou na Argentina

San Lorenzo x Palmeiras Libertadores 2024
Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Torcida do Palmeiras é vítima de racismo e algoz do Grêmio se desculpa

Em duelo válido pela estreia da Libertadores 2024, algoz do Grêmio, o San Lorenzo, enfrentou o Palmeiras e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. O confronto na competição internacional ficou marcado por um episódio lamentável de racismo.

Durante a partida, uma torcedora do algoz do Tricolor Gaúcho fez gestos racistas direcionados aos torcedores do Palmeiras que estavam presentes no local. Com isso, o San Lorenzo escreveu uma carta pública e pediu desculpas ao Verdão pela atitude. Confira na publicação abaixo.

Leia mais:

Ato criminoso na Libertadores faz jogador de vítima do Grêmio parar no hospital

Geromel e Kannemann podem fazer história novamente no Grêmio após 4 anos

A gravação do ato de racismo foi realizada por um torcedor do Palmeiras, que tinha a intenção de filmar a festa alviverde após o empate com o golaço de falta do lateral Piquerez. O Globo Esporte entrou em contato com a diretoria do Verdão e a mesma afirmou que já contatou o departamento jurídico do clube.

Por que o San Lorenzo é algoz do Grêmio?

As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores 2014. Na ocasião, o time argentino venceu o Tricolor Gaúcho nos pênaltis e avançou para as semifinais.

Confira um trecho da carta do San Lorenzo endereçada ao Palmeiras

“Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora.

Aproveitamos a oportunidade para oferecer mais sinceras desculpas a todo o povo do Palmeiras, a todos vocês, colocando à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação, deixando expressamente estabelecido que o Club Atlético San Lorenzo de Almagro não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas”, escreveu o time argentino em um trecho da nota.

 

Imagem destaque: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo