Realmente houve racismo no GreNal da Libertadores? Assista os vídeos

Além da pancadaria vergonhosa que houve entre os jogadores da dupla GreNal no final da partida que acabou empatada, mais um caso triste ocorreu na noite da última quinta-feira. Circula pelas redes sociais, alguns vídeos onde mostram um torcedor do Grêmio supostamente imitando um macaco direcionando para a torcida do Internacional. Realmente houve racismo no GreNal da Libertadores? Assista os vídeos mais abaixo.

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Confira quais jogadores do Grêmio estão fora da próxima partida na Libertadores

Saiba onde vai passar Grêmio x São Luiz pela terceira rodada do Gauchão

Realmente houve racismo no GreNal da Libertadores? Assista os vídeos

Após a repercussão dos vídeos, o Grêmio tomou a frente e emitiu uma nota de repudio total a tais atitudes e que fará o possível para apurar o caso:

”O Grêmio FBPA, engajado na luta contra todas as manifestações de preconceito, principalmente as que caracterizam atos de racismo e homofobia, dentro e fora de campo, comunica que o Clube está apurando o episódio ocorrido na noite de ontem entre torcedores da Dupla para tratamento do fato no âmbito legal. Não seremos tolerantes a situações de desrespeito e de discriminação de qualquer natureza envolvendo gremistas ou mesmo torcedor de qualquer outra agremiação dentro da nossa Arena”.

Opinião

Ficou claro que realmente houve injúria racial por parte do torcedor gremista e este, deve ser identificado e penalizado. Como torcedores do Grêmio, nós do Portal do Gremista repudiamos qualquer tipo de preconceito. Que todas as providências possam ser tomadas para que isso não se repita.

E na sua opinião torcedor, houve racismo?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Face. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.