Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rafa Levis é um talento na bola parada a serviço das Gurias Gremistas

Jogadora virou especialista em faltas e escanteios

- Publicidade -

A meia Rafa Levis, de 18 anos, chegou ao Grêmio em 2020, para integrar a categoria sub-18. Antes, já tinha passagens por clubes como São Paulo, Chapecoense e Mundo Novo. Natural de Farroupilha, na serra gaúcha, a jovem tem muito talento com a bola no pé e nas cobranças de bolas paradas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio enfrentará adversário invicto na temporada pela Recopa Gaúcha

Olimpíadas pode trazer desfalques para o Grêmio por até 10 jogos

Pela Recopa Gaúcha, Grêmio deve ir com time alternativo contra o Santa Cruz

- Publicidade -

Não à toa, ela foi chamada para um período de testes em Pinheiral, no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 16 de junho. Aliás, o Brasileirão será interrompido por 14 dias, enquanto a seleção principal disputará amistosos visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“A meia Rafa Levis já havíamos chamado em duas outras ocasiões. É um atleta que está numa crescente e tem evoluído. Ela é titular da equipe principal, sendo esse um dos critérios que utilizamos muito”, reconhece a auxiliar técnica da Seleção Sub-20, Jéssica de Lima, que esteve em Porto Alegre nos últimos dias.

A jogadora participou do Sul-Americana Sub-17 Feminino de 2018 e terminou como campeã pelo Brasil. Ou seja, é uma atleta que já tenha experiência no time nacional e deve crescer ainda mais.

Rafa Levis é ótima em escanteios e faltas

- Publicidade -

Imagem: Adriano Fontes

Dizem que o futebol não produz mais talentos em relação a cobranças de faltas. Mas, Rafa Levis é um exemplo de que isso não é verdade, pelo menos não no futebol feminino.

A jogadora tem um gol em 11 partidas pelo tricolor na temporada 2021. Na goleada por 5×1 contra o Napoli-SC, ela participou diretamente de três gols. Além disso, levou perigo em outras jogadas, obrigando a goleira adversária trabalhar bastante.

Na partida anterior, contra o São José, mais uma assistência de Rafa Levis para Laís Estevam marcar um gol. Tudo isso com apenas 18 anos, levando cada vez mais perigo em cobranças de faltas e escanteios, mas ela também tem se especializado em lançamentos, já sendo uma das principais jogadoras do elenco.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...