Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Diante de quatro propostas, Rafael Cabral explica porque optou pelo Grêmio

O goleiro assina contrato até o final da temporada

Rafael Cabral bate no peito e revela qual a motivação para jogar no Grêmio
Imagem: Rodrigo Fatturi/ GFBPA

O goleiro Rafael Cabral é apresentado no Grêmio e justifica a escolha pelo clube

Na tarde de quarta-feira (24), o Grêmio fez a apresentação oficial de seus dois novos reforços para a temporada em curso: Rafael Cabral, ex-goleiro do Cruzeiro, e Edenilson, que estava no Atlético Mineiro. O evento ocorreu no CT Luiz Carvalho e ofereceu uma chance para que os torcedores conhecessem melhor os jogadores, além de ouvir sobre suas expectativas e objetivos no clube.

Rafael Cabral, aos 33 anos, chega ao Tricolor emprestado até o final da temporada, numa movimentação que envolveu a ida do jovem goleiro Gabriel Grando para o Cruzeiro. Com uma trajetória marcante que inclui passagens pelo futebol europeu, Rafael se mostrou animado com a nova fase na carreira e revelou a motivação que o fez aceitar o convite do Imortal.

“Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio. Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio”, contou Rafael.

Leia mais:

O que Pepê teve que fazer para entrar em campo diante do Estudiantes é surreal

Edenílson abre o jogo sobre vestir a camisa 41 no Grêmio

O experiente goleiro, que vestirá a camisa 33, também destacou sua prontidão para atender às expectativas da torcida gremista, ressaltando estar motivado e preparado para os desafios que virão.

“Não tem isso de contar com a paciência da torcida. É entrar em campo e fechar o gol. Trabalhar e não dar recado”, completou o goleiro.

Rafael vestiu a camisa de grandes clubes do futebol mundial

Rafael Cabral foi revelado no Santos, em 2010, onde venceu a Copa Libertadores da América. Teve passagens por clubes europeus, como Napoli, Sampdoria e Reading, e retornou ao Brasil em 2022, quando foi contratado pelo Cruzeiro.

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo