Rafael Sóbis defende Renato e dispara contra jornalistas: “Falta qualidade”
O ex-atleta do Inter falou sobre as entrevistas do técnico gremista
Rafael Sóbis opina sobre tratamento de Renato com a imprensa
Durante o programa 4D Esportes, o ex-atacante do Internacional, Rafael Sóbis, saiu em defesa do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, em meio aos frequentes embates entre o treinador e a imprensa gaúcha. Sóbis não economizou nas palavras ao comentar sobre o comportamento de alguns jornalistas nas coletivas pós-jogo.
Para ele, a abordagem de muitos repórteres mudou drasticamente nos últimos anos. Segundo o ex-jogador, em vez de questionar, parte da imprensa se transformou em uma fonte constante de opiniões pessoais.
O cara vai com raiva porque hoje a galera parou de entrevistar, eles dão opinião. Se o Renato não falar o que eles querem ouvir, vão brigar. E aí vai acabar a coletiva e vai ter uns quatro ou cinco lá na live botando o pau no Renato só porque ele não respondeu o que queriam ouvir”, criticou.
Além disso, Rafael Sóbis também fez questão de sugerir uma mudança na postura dos jornalistas na forma como abordam as perguntas nas entrevistas coletivas.
Vão com um pouquinho mais de qualidade, de conteúdo. Perguntem coisas sobre futebol e não coisas em cima da polêmica. Aqui tem a outra cultura né, sempre quem está no banco é melhor”, destacou.
Leia mais:
Grêmio tem duas convocações para a Copa do Mundo Feminina Sub-20
Os números de Nathan Pescador pelo Grêmio
Vale lembrar que o trabalho do comandante gremista vem sendo questionado por parte da torcida. Recentemente, o Imortal acabou sendo eliminado da Copa do Brasil e Libertadores em um intervalo de tempo de duas semanas e, atualmente, ocupa a 15ª posição no Brasileirão.
Confira o vídeo da declaração do colorado
Mas agora a onda é se abraçar nos jornaleiros. https://t.co/DVrdfel9ow
— Haron Alves (@haron__alves) August 23, 2024
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Internacional/ Divulgação