Rafinha derrubou treinador do Bayern de Munique antes de vir pro Grêmio
Rafinha foi um dos responsáveis pela demissão do técnico Niko Kovac, do Bayern de Munique. A informação foi publicada em um livro, no capítulo “Bayern Insider”, que trata sobre uma viagem do time alemão aos Estados Unidos, para jogos de pré-temporada.
Em julho de 2018, logo após a disputa da Copa do Mundo, o clube encarou PSG e Juventus na Filadélfia e depois foi para Miami, encarar o Manchester City. Conforme o jornalista Christian Falk, alguns atletas, incluindo Alaba, Ribéry, James Rodriguez e Rafinha, pediram uma saída noturna.
O técnico Niko Kovac negou a solicitação, e mesmo assim os jogadores foram curtir a noite estadunidense. A organização para a festa foi feita por meio de um grupo de WhatsApp chamado “Miami Nights”. Aliás, os jogadores nem esconderam a saída e foram vistos por membros da comissão técnica enquanto deixavam o hotel.
Eles retornaram no dia seguinte, por volta das 6h. O técnico ficou sabendo do caso, mas ignorou o fato e não puniu ninguém. Conforme o jornalista, a partir disso, o trabalho de Kovac começou a perder prestígio e o time foi derrotado pelo Manchester City por 3 a 2.
Ele ainda comandou o Bayern de Munique naquela temporada e foi demitido após uma goleada por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, no ano seguinte.
Rafinha é um dos líderes do elenco gremista
No Grêmio, Rafinha comandou o pagode após o título do Gauchão 2021, que resultou em vários casos de Covid-19 no elenco. Além disso, não se deu bem com o técnico Felipão, o que foi decisivo para a dispensa de Scolari.
Antes da contratação de Vagner Mancini, dirigentes ligaram para ele e perguntaram a sua opinião, tudo isso para evitar novos constrangimentos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA