Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rafinha desmente Flamengo e pode ser contratado pelo Grêmio ou Atlético-MG

Rafinha abriu o jogo, e disse que o motivo não foi por uma questão financeira

- Publicidade -

Neste sábado (20), o Flamengo encerrou a negociação com Rafinha, e comunicou oficialmente. De acordo com a nota, o motivo principal seria a inviabilidade financeira do clube em virtude do agravamento da pandemia. Rafinha abriu o jogo, e disse que o motivo não foi por uma questão financeira. Agora, Rafinha pode ser contratado por dois clubes: o Grêmio e o Atlético Mineiro. Será que ele vem para o Grêmio?

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio já recebeu proposta milionária por Brenno e quer renovar até 2025

IFFHS elege o Grêmio como MELHOR CLUBE DA AMÉRICA na década

Meia paraguaio se aproxima do Grêmio e negócio pode ser selado em breve

- Publicidade -

Rafinha desmente Flamengo e pode ser contratado pelo Grêmio ou Atlético-MG

De acordo com as últimas informações que recebemos, o Presidente do Grêmio – Romildo Bolzan teria uma reunião com o empresário do jogador neste sábado (20), para definir a contratação. Entretanto, até o momento, ainda não sabemos o que se passou.

O pedido da contratação do jogador foi feito pelo próprio Renato Portaluppi, mas havia um impasse entre o Presidente do Grêmio e o técnico, e nada havia sido definido. Bolzan chegou a tecer alguns comentários sobre a idade avançada de Rafinha, e que as suas intenções seriam de renovar a equipe.

Entenda a história com o Flamengo

- Publicidade -

Rafinha estava com quase tudo certo para ser contratado pelo Flamengo, mas por uma suposta inviabilidade financeira, o Flamengo recuou.

Confira o comunicado, publicado no EXTRA:

“Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:

1 – Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;

- Publicidade -

2 – Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;

3 – Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;

4 – Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.

Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.

- Publicidade -

Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.”

Resposta de Rafinha

Em resposta, Rafinha se manifestou, agradecendo a Nação Rubro-Negra, e afirmando que a questão financeira não seria o motivo da falta de acordo com o Flamengo. Confira a sua manifestação, extraída do site COLUNA DO FLA:

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Flamengo pelo carinho e respeito comigo durante todo esse tempo, inclusive nesses dias envolvendo a negociação para a minha volta. Vocês estão no meu coração e da minha família para sempre.

- Publicidade -

Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo. Segunda-feira irei me pronunciar, fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol. Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo. SRN!

Sobre o Rafinha

Rafinha tem 35 anos, fez parte do time histórico de 2019 do Flamengo, deixou o time em agosto de 2020 rumo à Europa, para defender o Olympiacos da Grécia.

Desde a rescisão com o Olympiacos, Rafinha demonstrou interesse em voltar ao Flamengo. Priorizando o equilíbrio financeiro, o clube buscou saídas para repatriar o lateral, oferecendo um salário de R$ 600 mil. Contudo, as partes não chegaram ao acordo e encerraram as tratativas.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...