Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rafinha explica por que prefere experientes a jovens do Grêmio

Lateral acredita que o ideal é a mescla de gerações

0

- Publicidade -

O lateral Rafinha concedeu uma entrevista exclusiva a GZH e falou sobre uma série de assuntos, entre ele sua preferência por jogadores veteranos. O jogador disse que neste momento entende que a mescla entre experientes e jovens é o melhor caminho, mas sempre optando por dar mais chances aos mais velhos.

Jogador vendido pelo Grêmio aparece entre os melhores da MLS

Grêmio está muito perto de conseguir uma vaga em torneio da Conmebol

- Publicidade -

“É importante ter uma mescla de jovens e experientes. Mas, às vezes, o jogador jovem joga 89 minutos bem, falha em um minuto por um descuido, tomamos o gol e acabamos perdendo a partida. Eu acho que o jogador experiente neste momento é mais concentrado, mais ligado e atento mais aos detalhes”, afirmou.

Conforme Rafinha, os jogadores mais velhos já passaram por momentos importantes em suas carreiras e assim podem ajudar os mais jovens a lidar com situações de dificuldades. Essa não é a primeira vez que o jogador fala sobre o assunto.

“A mescla é importantíssima. Sem os mais jovens, não iremos dar conta. Precisamos deles no elenco. Mas o jogador experiente neste momento acho que leva um pouco de vantagem. O jogador mais acostumado a situações difíceis sabe lidar melhor com esse momento”, explicou o lateral.

- Publicidade -

Rafinha é um dos maiores líderes do elenco

Embora tenha chegado agora ao clube, ele é o jogador que tem o currículo mais vitorioso da equipe, superando Douglas Costa, Kannemann e Geromel. Desse modo, não demorou para virar uma referência, principalmente entre os mais jovens.

Entretanto, o grupo liderado por ele e Diego Souza teve algumas desavenças com os mais jovens, ainda na época de Tiago Nunes. Eles não estavam satisfeitos em perder espaço para a gurizada. Agora, Vagner Mancini tenta contornar a situação.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Twitter

Comentários do Facebook

- Publicidade -