Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rafinha não poderá jogar contra o Del Valle pela Libertadores

Lateral-direito só poderá atuar a partir da fase de grupos

- Publicidade -

O lateral-direito Rafinha já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele pode jogar pelo Campeonato Gaúcho, mas ainda não pela Copa Libertadores. Então, Vanderson deverá ser o titular gremista nas partidas contra o Independiente del Valle.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Elenco do Grêmio teria barrado a vinda de Borré, diz jornalista

Técnico do Inter tira onda com a torcida do Grêmio antes do GreNal

Grêmio fez certo em dispensar Vanderlei e não Paulo Victor?

- Publicidade -

O Grêmio tem 45 atletas inscritos na competição continental, a lista foi encaminhada a Conmebol poucas horas após a final da Copa do Brasil. Então, os jogadores que superaram o Ayacucho são os mesmos que devem enfrentar o Del Valle.

Rafinha foi campeão da competição em 2019 pelo Flamengo e dessa vez só poderá estrear na fase de grupos. O jogador anunciado esta semana, assim como qualquer outro reforço gremista, deve aparecer em uma nova lista, encaminhada a entidade organizadora até o dia 18 de abril.

Na lista enviada até 18 de abril, podem ser inscritos cinco novos nomes no Grêmio. Depois disso, uma nova lista poderá ser enviada até 11 de julho, quando começam as oitavas de final. Aliás, nesta etapa serão permitidas mais cinco mudanças.

Além de Rafinha, Geromel também deve ficar de fora

- Publicidade -

Inicialmente o Departamento Médico previa o retorno de Pedro Geromel em até quatro semanas após sua lesão. Mas, não foi possível cumprir este período.

Então, o técnico Renato Portaluppi terá que mandar a campo um time com dois defensores que serão reservas no decorrer da competição. Afinal, Rafinha foi contratado para assumir a lateral-direita e Geromel continua sendo referência na zaga.

A direção tricolor precisa agilizar a chegada de reforços, já que as inscrições seguem apenas até o dia 18. Além disso, a janela para transferências internacionais será encerrada em 23 de maio.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...