Rafinha fez sua pior partida e comprometeu o resultado do Grêmio
Rafinha foi contratado para jogar em sua posição de origem, só que até hoje não conseguiu fazer isso. Ele foi improvisado na esquerda, já que Vanderson é o dono da direita. Seus números são piores com o improviso e isso ficou claro na partida contra o Athletico-PR.
Três dos quatro gols do Furacão saíram em seu lado, que também contou com uma atuação abaixo da média do zagueiro Rodrigues, levantando debates acerca de sua titularidade. Conforme o Sofa Score, Rafinha teve nota 6.5, não tão baixa quanto sugere sua atuação em momento decisivos.
Gabriel Chapecó, Ruan, Rodrigues, Villasanti e Alisson tiveram notas mais baixas do que essa, segundo a plataforma de análise de dados esportivos. Entretanto, inegavelmente, esta foi a pior partida do jogador com a camisa do Grêmio.
Números de Rafinha contra o Athletico-PR
Não bastasse a atuação ruim, o jogador ainda tomou um cartão amarelo nos minutos finais. Veja os números dele neste duelo:
- 2 interceptações
- Duelos terrestres vencidos 5 (10)
- Duelos aéreos vencidos 0 (2)
- 11 perdas de posse de bola
- 5 faltas cometias
- 59 toques na bola
- 32/38 passes certos
- 0/3 cruzamentos certos
Rafinha agora está pendurado. Ele já foi suspenso uma vez no Brasileirão, por tomar três amarelos e agora novamente poderá desfalcar o time, quando receber o próximo cartão.
Além disso, o defensor também foi expulso na final do Gauchão, tomando vermelho direto em lance com Yuri Alberto, também mandado para a rua.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA