Rafinha queria trabalhar com Renato, mas o destino não deixou
Rafinha aceitou receber cerca de R$ 450 mil no Grêmio para ser treinado por Renato Portaluppi. Ele vinha fazendo um lobby para trabalhar junto com o ídolo gremista desde os primeiros meses de 2021. E o técnico gostou da ideia, tanto que apoiou o negócio.
É provável que você também goste:
Quantos títulos Renato Portaluppi conquistou no Grêmio?
De fato, o presidente Romildo Bolzan não estava disposto a fechar a contratação. Ele chegou a afirmar em entrevistas que o Grêmio não precisava de um jogador de 35 anos no elenco. Afinal, Vanderson era o novo dono da lateral-direita, o time tem Felipe Albuquerque e ainda Victor Ferraz no setor.
Renato insistiu com o Romildo pela contratação de Rafinha. Ele via o lateral como um atleta em outro patamar, que ajudaria a elevar a qualidade do Grêmio. Aliás, se o time tinha Léo Moura na Libertadores de 2017, o veterano de 35 anos teria um papel bem parecido.
Rafinha deve estrear nesta sexta-feira (16), contra o Caxias. Mas, Renato não será seu técnico. O ídolo foi desligado na quinta-feira (15), justamente na véspera do primeiro jogo do ex-Bayern com a camisa tricolor. Quem estará na casamata é Thiago Gomes, do time de transição.
O que esperar de Rafinha no Grêmio?
Quem fala que Rafinha sempre foi reserva no Bayern de Munique está enganado. O jogador inclusive foi titular na final do Mundial de Clubes de 2013, quando os alemães ganharam do Raja Casablanca por 2 a 0.
Ele era reserva, mas jogava muitas partidas ao longo da temporada. Era um jogador importante para o grupo.
No Grêmio será titular nos jogos mais importantes e Vanderson deve assumir a vaga nas disputas do Brasileirão, principalmente naquelas semanas com vários jogos seguidos. Quando não há pausa nos meios de semana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA