Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rafinha reencontra o Flamengo, com técnico que pediu sua vinda ao Grêmio

Jogador deve atuar pelo lado esquerdo, com Vanderson na direita

- Publicidade -

Rafinha fez história no Flamengo, onde em pouco tempo venceu o Brasileirão e a Libertadores, além de outros torneios. Em março, chegou ao Grêmio, após uma enorme insistência de Renato Portaluppi com a direção gremista. O objetivo era montar um time forte, que brigasse pelas principais taças.

- Publicidade -

Na noite desta quarta-feira (25), Rafinha e Renato Portaluppi vão se reencontrar, em lados opostos. Vão reviver o duelo das semifinais da Libertadores 2019, quando o lateral jogava pelo rubro-negro e conseguiu a classificação para a decisão contra o River Plate.

Rafinha deve ser usado pelo lado esquerdo, assim como aconteceu no duelo diante do Cuiabá. Afinal, Vanderson é o dono da lateral-direita e não vai sair do time sob hipótese alguma. Aliás, o treinador Felipão havia dito anteriormente que não faria essa mudança, mas depois se contradisse.

Quando atuava pelo Bayern de Munique, o jogador brasileiro jogou em quase todas as posições, talvez não apenas de zagueiro e centroavante. Na época que a equipe era treinada por Pep Guardiola e antes, com Jupp Heynckes, jogou do lado esquerdo. Por isso, não é uma novidade para ele cumprir este papel.

Rafinha e Renato sequer trabalharam juntos

- Publicidade -

Quando o jogador veterano chegou ao Grêmio, Renato Portaluppi estava afastado por Covid-19. Sendo assim, não chegaram a trabalhar diretamente juntos. Porque a estreia dele também levou alguns dias para acontecer.

Pelo menos, ele pode reencontrar seu amigo Douglas Costa, com quem jogou no Bayern de Munique. Mas, o projeto mesmo era trabalhar com Renato, que acabou indo justamente para seu antigo clube. Enfim, antes de assinar com o Grêmio, o lateral foi sondado pelo Flamengo, mas não acertou por salários altos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.