Rafinha vai ser julgado por briga com gandula em Grêmio e Santos
Rafinha vai ser julgado por ter tido uma conduta antidesportiva no jogo entre Grêmio e Santos. O julgamento vai ocorrer no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nesta partida, Rafinha se envolveu em uma briga com um gandula.
Vagner Mancini tem uma das piores arrancadas da história do Grêmio
Porque o VAR não chamou o juiz para checar pênalti para o Grêmio no GreNal?
Não será necessário que o Grêmio pague algo para Arena por ausência de público
Os julgamentos do STJD demoram para ocorrer, tanto que esta partida foi na 25ª rodada do Brasileirão. Mas, o julgamento só vai acontecer nesta quarta-feira (10) às 10h.
Rafinha acabou sendo enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz o seguinte: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
A punição para essa infração varia de uma a seis partidas de suspensão. O lateral direito já cumpriu a pena mínima de 1 jogo, porque foi expulso da partida. Mas, ainda pode pegar mais jogos, a depender da decisão do juiz.
Rafinha vinha sendo titular do Grêmio, por vezes pela lateral direita e às vezes na lateral esquerda, mas, vinha sempre jogando. Dessa forma, se ele pegar mais jogos de suspensão irá prejudicar o tricolor.
Rafinha vai ser julgado por briga com Gandula em Grêmio e Santos
Além de Rafinha, o gandula que estava envolvido na briga, também vai ser julgado. O jogo Grêmio e Santos acabou terminando 1 a 0 para os paulistas e os jogadores do tricolor terminaram a partida bem irritados. O que pode ter sido um dos motivos do lateral brigar com o gandula.
Contudo, Rafinha tem arrumado bastante confusão fora de campo. O jogador além desse julgamento, vai ser julgado no futuro por xingamentos ao juiz na partida entre Grêmio e Palmeiras. O jogador estava suspenso, mas xingou o juiz no túnel de acesso aos vestiários.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Eduardo Carmim / Gazeta Press