RAIO-X de Flamengo x Grêmio: quem leva a melhor nos confrontos diretos pela Copa do Brasil?
![RAIO-X de Flamengo x Grêmio: quem leva a melhor nos confrontos diretos pela Copa do Brasil? 1 Flamengo x Grêmio Luis Suárez](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2023/06/portaldogremista.com.br-reporter-da-globo-nao-poupa-nos-elogios-a-suarez-e-minimiza-vitoria-do-flamengo-contra-gremio-flamengo-suarez-gremio.jpg)
Flamengo x Grêmio voltam a duelar na Copa do Brasil
A primeira semifinal da Copa do Brasil de 2023 já está definida e será disputada entre Flamengo x Grêmio. Na noite da última quarta-feira (12), o Rubro-Negro voltou a vencer o Athletico-PR, desta vez por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o Tricolor Gaúcho precisou dos pênaltis para deixar pelo caminho o Bahia após dois empates pelo placar de 1 a 1.
Leia mais:
Gabriel Grando surpreende na Copa do Brasil e estatísticas vão te impressionar
O duelo na semifinal será o nono encontro entre as duas equipes ao longo da história. O Flamengo é o time que o Grêmio mais encarou na Copa do Brasil e o retrospecto mostra igualdade, com vantagem para os cariocas nos últimos anos. O Imortal, entretanto, tem ótimas histórias para contar.
O clube gaúcho levou a melhor nas quatro primeiras oportunidades que enfrentou o time carioca no torneio. Em 1989, na semifinal, após 2 a 2 na ida, o Grêmio goleou por 6 a 1 na partida da volta. Em 1993, novamente na semi, o triunfo por 1 a 0, após derrota por 4 a 3 no Rio de Janeiro, valeu outra vaga em decisão. Em 95, a história se repetiu e o 1 a 0 em casa, após revés por 2 a 1 no RJ, garantiu presença gremista na final.
Já em 1997, o duelo valeu o troféu da Copa do Brasil, que ficou com o Grêmio. Depois do empate em 0 a 0 na primeira partida, o Tricolor calou cerca de 100 mil torcedores que foram até o Maracanã e conquistou o título graças a um gol de Carlos Miguel, que garantiu o empate por 2 a 2.
Já nas últimas quatro vezes que os dois times duelaram, o Flamengo foi quem levou a melhor. Em 1999, nas quartas de final, os cariocas venceram em Porto Alegre por 2 a 1 e empataram na volta em 2 a 2. Em 2004, o cenário se repetiu na mesma fase: vitória flamenguista no Olímpico, por 1 a 0, e empate sem gols na volta.
Em 2018, mais uma vez nas quartas, os cariocas venceram por 1 a 0 na volta, em casa, após empate em 1 a 1 no sul. Já em 2021, o Flamengo, comandado na época por Renato Portaluppi, não tomou conhecimento do Grêmio, goleando por 4 a 0, em plena Arena, e vencendo por 2 a 0, no Maracanã.
Um Comentário