JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Raphael “carrasco” Veiga, meia do Palmeiras é um dos que mais machuca o Grêmio

O Grêmio foi até o Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), na noite da última quarta-feira (10), e acabou goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Um dos grandes destaques da partida foi o meio-campista Raphael Veiga, que se tornou um verdadeiro “carrasco” do Tricolor nos últimos anos.

Meia do Palmeiras tem ótimos números contra o Grêmio

Na noite de ontem, Raphael Veiga balançou as redes em duas oportunidades. No primeiro tempo, aproveitou ótimo cruzamento de Mayke e a falha defensiva do Imortal para marcar de cabeça. Já na etapa complementar, não deu chances para o goleiro Gabriel Grando em cobrança de pênalti.

Com os dois tentos anotados neste meio de semana, Raphael Veiga chegou a oito gols marcados diante do Grêmio na história do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar ao Palmeiras, o meia já havia balançado as redes do Tricolor Gaúcho com a camisa do Coritiba.

Leia mais:

Grêmio joga pouco e é atropelado pelo Palmeiras no Brasileirão 2023

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Grêmio no Brasileirão 2023

De acordo com levantamento publicado pelo site GaúchaZH, Raphael Veiga é o terceiro jogador que mais anotou gols contra o Grêmio na era dos pontos corridos do Brasileirão, que iniciou em 2003. Ao lado do meio-campista do Palmeiras aparecem Wellington Paulista, hoje no América-MG, e os aposentados Rafael Moura e Dagoberto.

A liderança do ranking é divida por D’Alessandro e André “Balada”, que chegou a defender o Grêmio, com nove gols cada. O ranking, curiosamente, conta com Diego Souza, que tem história com a camisa tricolor.

Jogadores que mais marcaram contra o Grêmio no Brasileirão desde 2003

  • D’Alessandro, Fred e André “Balada” – 9 gols
  • RAPHAEL VEIGA, Wellington Paulista, Rafael Moura e Dagoberto – 8 gols
  • Diego Souza e Leandro Damião – 7 gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo