Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

RBS faz gaúchos de bobos e mostra partida da Série B em vez de jogo do Juventude

Grade da emissora indica exibição de Vasco x Ponte Preta, é mole?

- Publicidade -

Jogam neste fim de semana, no domingo (29), às 16h, Juventude x São Paulo, partida que terá transmissão para o estado paulista. Mas, no Rio Grande do Sul os torcedores vão acompanhar o duelo entre Vasco x Ponte Preta pela Série B. Faz algum sentido?

- Publicidade -

O único representante gaúcho da segundona é o Brasil de Pelotas, que está cada vez mais perto de disputar a terceira divisão em 2022. Na sexta-feira (27) empataram em casa por 1×1 com o Remo. O Xavante não consegue vencer e é o lanterna da Série B.

O Juventude faz uma boa Série A, vai receber R$ 1 milhão pela transmissão do jogo, mesmo que a partida não seja mostrada para o Rio Grande do Sul. Pelo menos a escala no site da RBS TV indica que Vasco x Ponte Preta será a atração na tarde de domingo.

O jogo entre Juventude x São Paulo é interessante por ser da elite. E porque o Juventude é um adversário direto para os gremistas na luta contra o rebaixamento, enquanto o São Paulo poderá brigar por Libertadores mais adiante, sendo um adversário de Internacional e Grêmio, que ainda sonha em chegar lá.

E não existe aquela justificativa de não transmitir a partida para o estado onde ela acontece. Essa regra não vem sendo aplicada nas partidas pela Globo e apenas nos jogos de SporTV e TNT Sports.

- Publicidade -

Por que transmitir Vasco x Ponte Preta tendo o Juventude em campo?

O Vasco vem de três derrotas seguidas, está em 11º lugar e a Ponte Preta é a 15ª colocada, com 22 pontos após 20 jogos. O time de Campinas aparece em recuperação, mas está longe de brigar por alguma coisa na Série B. O técnico Lisca pode ser a melhor atração nesta partida dos times com faixas diagonais nas camisas.

Uma pesquisa de 2019 do Datafolha indicou que o São Paulo tem 4% de torcida no Sul do país, contra somente 2% do Vasco. Portanto, se consideramos o adversário do Juventude, a torcida deles também é maior que a do time carioca. Ou seja, nem pensando em audiência a RBS acerta neste caso.

Os catarinenses também terão o “privilégio” de assistirem Vasco x Ponte.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Alves / EC Juventude

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.