CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grupo RBS escolhe a seleção ideal do Gauchão 2024 com jogadores do Grêmio. Veja o time!

Jogadores do Tricolor ganharam destaque na seleção

Kannemann se declara para o Grêmio Gauchão 2024
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio (comemoração do Gauchão)

Grêmio comanda a seleção ideal do gauchão

O Campeonato Gaúcho de 2024 culminou em uma emocionante final entre Juventude e Grêmio na icônica Arena. O embate, além de decidir o título, revelou o talento e a destreza de diversos jogadores que brilharam ao longo da competição. E agora, após intensas análises e debates, os jornalistas do Grupo RBS, a convite do ge, montaram a tão aguardada seleção ideal do Gauchão, repleta de atletas do Grêmio, o grande campeão.

Entre os nomes mais citados nas escalações, destaca-se a presença marcante de Kannemann, o sólido zagueiro Tricolor, o versátil meia Villasanti e o implacável centroavante Diego Costa. Eles figuram em praticamente todas as formações ideais elaboradas pelos especialistas.

Não obstante, outros jogadores também se destacaram e foram reconhecidos pelo seu desempenho durante o torneio. O goleiro Rodrigo Mamá, do Guarany de Bagé, e o volante Caíque, do Juventude, foram unanimidades em várias das seleções propostas. Alan Patrick, representando o Internacional, conquistou destaque, assim como outros talentos que deixaram sua marca ao longo do campeonato.

As diferentes opiniões dos jornalistas resultaram em variadas composições, mas uma constante permaneceu: a presença significativa de atletas do Grêmio, reflexo do domínio Tricolor na competição. Renato Portaluppi e Roger Machado, treinadores do Grêmio e Juventude, respectivamente, também foram citados como técnicos ideais para conduzir esses times de estrelas.

Leia mais:

Renato explica mudanças na escalação do Grêmio: “Físico pesou”

Em noite de erros, Grêmio perde a segunda seguida na Libertadores

O time do Grupo RBS

Com base nos nomes mais citados nas seleções ideais dos jornalistas do Grupo RBS, podemos formar um time com os jogadores que se destacaram no Campeonato Gaúcho de 2024:

Formação 4-3-3:

Goleiro:

  • Rodrigo Mamá (Guarany de Bagé)

Defesa:

  • João Pedro (Grêmio)
  • Zé Marcos (Juventude)
  • Kannemann (Grêmio)
  • Dudu Mandai (Caxias)

Meio-campo:

  • Caíque (Juventude)
  • Villasanti (Grêmio)
  • Alan Patrick (Internacional)

Ataque:

  • Gustavo Nunes (Grêmio)
  • Diego Costa (Grêmio)
  • Cristaldo (Grêmio)

Técnico:

  • Renato Portaluppi (Grêmio)

Assim, a seleção ideal do Gauchão 2024 reflete não apenas os talentos individuais em destaque, mas também o brilho coletivo de uma competição marcada por jogadas memoráveis e momentos emocionantes. Que esses craques continuem encantando os torcedores e elevando o nível do futebol gaúcho em futuros desafios.

 

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo