Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Real Madrid deixa de fora o Grêmio de reunião da FIFA para tratar do Mundial de Clubes de 2021

- Publicidade -

Real Madrid deixa de fora o Grêmio de reunião da FIFA para tratar do Mundial de Clubes de 2021. Ontem (15), foi anunciado em Zurique, na Suíça, a criação da Associação Mundial de Clubes, com representantes de todos os continentes. A primeira missão será tratar das questões do novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, que está marcado para ser disputado em 2021, na China.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Renato diz que diretoria do Grêmio pode procurar outro técnico se não houver reforços para 2020.

Confira a provável escalação do Grêmio que enfrenta o Flamengo na 33ª rodada do Brasileirão.

Dicas de reforços sul-americanos para o Grêmio contratar em 2020

- Publicidade -

Real Madrid deixa de fora o Grêmio de reunião da FIFA para tratar do Mundial de Clubes de 2021

Florentino Pérez, do Real Madrid, é o precidente da Associação e os presidentes de Milan (Itália), Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), América (México), Guangzhou (China), Mazembe (Congo) e Auckland (Nova Zelândia) também participaram do encontro.

Entretanto, nenhum clube brasileiro foi convidado para o encontro. Isso, sem dúvida, chama atenção devido à representatividade do futebol brasileiro na América do Sul. A informação é de que a iniciativa do projeto foi de Florentino Pérez e que foi ele que iniciou os contatos para a reunião. Ele entende que esses são os clubes mais influentes de cada continente.

River Plate e Boca Juniors na reunião da FIFA

- Publicidade -

Na América do Sul, River Plate e Boca Juniors são os clubes considerados por ele com mais representatividade neste primeiro momento. Por isso, Grêmio e outros clubes do país não foram chamados.

Discurso de inclusão

O discurso, no entanto, é de inclusão. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, recebeu os representantes dos clubes. Ele disse que é preciso “escutar a voz das equipes de todos os continentes”, e que o objetivo é que “no futuro 40 ou 50 clubes de diferentes partes do mundo possam ter a ambição legítima de ganhar o Mundial da Fifa”.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.