Rebaixado com o Grêmio em 2021, técnico é demitido do Ceará após péssima campanha
O treinador foi contratado pelo Imortal em outubro de 2021
Ceará demite técnico rebaixado pelo Grêmio em 2021
Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Ceará comunicou na manhã desta quarta-feira (26) a demissão do técnico Vagner Mancini. O ex-comandante do Grêmio esteve à frente do time em 44 partidas, mas a diretoria do clube decidiu pela demissão.
Leia mais:
Flamengo entra na briga por ex-Grêmio e direção fica de olho
Com novas trocas, confira o provável Grêmio para encarar o Atlético-GO
Mancini foi contratado pelo Ceará em agosto da última temporada, trazendo consigo uma proposta de reconstrução. Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Cearense, ele não conseguiu montar uma equipe competitiva na Série B do Brasileirão, o que acabou colocando em xeque a sua permanência no cargo.
Vagner Mancini deixa o comando técnico do Ceará S.C.
O Ceará oficializa a saída do técnico Vagner Mancini no comando do elenco. O trabalho do treinador se encerra após a partida de ontem, 25, diante da Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão.
Além de Vágner Mancini, deixam o… pic.twitter.com/9VCQggAGjO
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 26, 2024
Com a saída de Mancini, o Ceará agora busca um novo nome para comandar a equipe. Entre os cotados estão Léo Condé, Jair Ventura e Enderson Moreira, todos com passagens significativas por outros clubes do cenário nacional.
Na terça-feira (25), o agora ex-time de Mancini perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1, fora de casa. Esta foi a última partida do técnico no comando do Ceará.
Histórico de rebaixamentos
A trajetória de Vagner Mancini no futebol brasileiro tem sido marcada por altos e baixos. Antes de sua passagem pelo Ceará, ele já havia comandado o Tricolor Gaúcho, onde teve uma campanha que culminou no rebaixamento do time em 2021. Além disso, Mancini também esteve à frente de equipes como Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014) e Vitória (2018) durante campanhas que resultaram em quedas para a segunda divisão.
Imagem destaque: Felipe Santos/ Ceará SC