Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rebaixado para a Transição do Grêmio, Elias Manoel recebe sondagem da série B

Botafogo demonstrou interesse em contar com Elias Manoel.

- Publicidade -

O Grêmio iniciou a temporada com o discurso de que apostaria muito em jogadores das categorias de base. Contudo, os resultados não vieram. Renato Portaluppi foi demitido ao não conseguir passar da fase inicial da Libertadores. Chegou Tiago Nunes, que também não trouxe resultados e foi demitido.

- Publicidade -

Então chegou Felipão, com o objetivo de livrar o Grêmio do rebaixamento. Aos poucos, foi tirando alguns jovens, escalando jogadores mais cascudos. Alguns atletas, como Pedro Lucas e Elias Manoel foram rebaixados do grupo principal para o  de Transição. Ambos começaram a temporada no grupo principal. Pedro Lucas tinha interessados do exterior, mas preferiu seguir no Grêmio e renovou contrato até o final de 2024.

Inscreva-se no YouTube

Botafogo interessado em Elias Manoel

Elias Manoel também tem despertado interesse. Segundo o jornalista Lucas Bubols, do Globo Esporte, o Botafogo, que disputa a série B em 2021, sondou sua situação. Não há proposta oficial e a diretoria alvinegra nega qualquer interesse no momento.

Contudo, não é a primeira tentativa de tirar o atleta do Grêmio. No início do ano, três clubes da série A do Brasileirão entraram em contato com o agente do atacante, mas o Grêmio vetou a saída. Quando comandava o Fortaleza, Rogério Ceni pediu sua contratação, mas tanto o atleta quando o Grêmio decidiram por sua permanência em Porto Alegre.

- Publicidade -

Na última semana, pelo Brasileirão de Aspirantes, marcou um belo gol na vitória por 2 a 0 em cima do Bahia. Saiu correndo do meio de campo (clique aqui para ver o gol) e chutou forte na saída do goleiro. No Brasileirão de Aspirantes, o Grêmio se classificou em primeiro no Grupo A.

Com o Grêmio, Elias tem contrato até o final de 2024. A multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 614 milhões). Na temporada 2021, atuou em quatro jogos, dois pelo Campeonato Gaúcho e dois pela Sul-Americana. Marcou dois gols, os dois contra o Aragua, na vitória por 6 a 2 na Venezuela.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.