Rebaixados com o Avaí, ex-jogadores do Grêmio tem futuro incerto
O Campeonato Brasileiro Série A ainda está em curso, mas algumas equipes já estão matematicamente rebaixada para a Série B da próxima temporada. Na 19ª colocação na tabela, o Avaí é um dos clubes que já está garantido na Segunda Divisão de 2023. Além disso, o clube conta com muitos atletas cedidos por empréstimo e, inclusive, dois nomes do time pertencem ao Grêmio, mas ainda não há nenhum indicativo quanto ao futuro de ambos.
Jogadores do Grêmio não tem futuro decidido
Emprestados para o Avaí, os meio-campistas Jean Pyerre e Matheus Sarará estão em busca de um novo caminho para suas respectivas carreiras. No final do ano, ambos os jogadores voltarão ao Tricolor Gaúcho, mas não devem seguir vestindo a camisa do Tricolor em 2023.
Com o baixo rendimento na Série A, o time de Santa Catarina optou por renovar o contrato de empréstimo com os atletas. Entretanto, a idade dos jogadores pode ser algo decisivo para que o Tricolor tenha êxito em uma possível futura negociação, já que os meio-campistas são jovens e, em tese, podem encontrar espaço em um mercado alternativo com maior facilidade.
Visando uma reformulação para o ano que vem, Imortal Tricolor irá atrás de novas peças para reforçar o time, que hoje vem sendo comandado por Renato Portaluppi. Porém, os dois jogadores não servem para a nova diretoria e nem para a comissão técnica até o momento. Jean e Matheus são atletas que vestiram a camisa do clube na temporada em que o clube foi rebaixado para a Série B.
Hoje, os jogadores ex-Grêmio passaram pelo mesmo desafio no Avaí, porém, não conseguiram ajudar a equipe do rebaixamento em 2022. O time catarinense jogará novamente a Série B em 2023 e deve lutar pelo acesso.