Rebaixamento: probabilidade de jogar a segundona assusta o torcedor gremista
O Grêmio tem 65,5% de chance de ser rebaixado, de acordo com cálculos feitos pelos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por mais que o tricolor tenha sido derrotado na rodada e o Cuiabá vencido no fim de semana, o índice é semelhante ao da rodada anterior e assusta o torcedor gremista.
A cada novo jogo, o sistema de alerta é renovado nos bastidores da Arena do Grêmio. Afinal, a campanha é pior do que 2004, quando a equipe terminou em último lugar na Série A e idêntica a 1991, ano do primeiro rebaixamento da história do clube.
A Chapecoense, que deixou escapar a primeira vitória na Série A, tomando o gol de empate do América-MG aos 48 minutos do segundo tempo, chegou a 94,9% de chance de rebaixamento. O Coelho segue com 44,2% e o Sport tem 43,5%. Todos eles estão na zona de rebaixamento.
Bragantino, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e Atlético-MG, os primeiros colocados, são equipes que possuem menos de 1% de chance de caírem para a segunda divisão. Estes times disputam na parte de cima da tabela e estão abrindo vantagem.
Torcedor gremista faz as contas e vê o time naufragar no Brasileirão
O torcedor gremista vê seu time jogar mal a cada rodada. Com Felipão foram duas vitórias em seis jogos, se mantiver essa média a equipe vai escapar da Série B. Mas, o desempenho é péssimo, não há jogadas trabalhadas e falta muita coisa.
A matemática indica que se o time chegar aos 42 pontos não há risco de queda. Para isso, basta que a equipe mantenha os 44% de aproveitamento que vem tendo com Felipão. Mas, se atingir 38 pontos é possível escapar, desde que a secação seja grande com os rivais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA