Rebaixou o Grêmio: Vagner Mancini cai pela sexta vez e iguala recordistas
Nenhum técnico foi rebaixado mais do que seis vezes no Campeonato Brasileiro. Aliás, este é o número péssimo que foi atingido por Vagner Mancini em 2021, após treinar o Grêmio por 14 partidas na competição nacional.
GRÊMIO: Mancini lamenta rebaixamento e garante permanência para a próxima temporada: “É óbvio que eu fico”
Grêmio vence o Atlético-MG, mas acaba sendo rebaixado
Ele igualou os recordistas Adilson Batista, Gilson Kleina e Hélio do Anjos. Na lista com cinco, deixou para trás nomes como Antônio Lopes, Lori Sandri e Toninho Cecílio.
Curiosamente, em dois trabalhos ele ficou a competição inteira, mostrando que as direções de Guarani e Botafogo perceberam que o problema não estava com o treinador e sim com os times.
Além de Vagner Mancini, este também foi o segundo rebaixamento de Felipão, que em 2012 havia participado de 24 jogos pelo Palmeiras. Já Tiago Nunes, ainda com a sua curta carreira, não havia caído nenhuma outra vez.
Vagner Mancini agora é hexa rebaixado
Contratado junto ao América-MG por conseguir impor seu rapidamente nas equipes onde passa, Mancini não conseguiu fazer um bom trabalho. O desempenho com ele foi pior do que Felipão.
Seu contrato ainda vai até o fim de 2022 com o Grêmio, ficou sem a premiação milionária que ganharia por salvar o clube e ainda carregará o fardo de mais um rebaixamento. Confira os anos em que Mancini rebaixou equipes:
- (14 jogos) – Grêmio 2021
- (16 jogos) – Vitória 2018
- (38 jogos) – Botafogo 2014
- (15 jogos) – Sport 2012
- (23 jogos) – Ceará 2011
- (38 jogos) – Guarani 2010
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA