Recopa Gaúcha: relembre as últimas conquistas do Grêmio no torneio
De olho em 2023, o Grêmio já realizou a primeira etapa da pré-temporada e voltará aos trabalhos nesta próxima terça-feira (3). Além de já projetar as atividades pensando no restante da temporada, o Tricolor já vislumbra o seu primeiro confronto do ano, que será contra o São Luiz, na Arena em Porto Alegre no dia 17 de janeiro, em duelo válido pela Recopa Gaúcha. O torneio, que é disputado anualmente pelo vencedor do Gauchão e da Copa FGF é de total conhecimento do Tricolor, que costuma se dar muito bem no certame.
Grêmio é o atual campeão da Recopa Gaúcha
Campeão dos últimos cinco campeonatos estaduais, o Grêmio tem disputado a Recopa Gaúcha com muita assiduidade. Na temporada de 2019, o elenco comandado por Renato Portaluppi teve pela frente o Avenida, no dia 10 de fevereiro. Em campo, o Imortal foi superior e venceu o duelo por 6 a 0, na Arena, em Porto Alegre.
No ano seguinte, o clube gaúcho não conseguir vencer o Pelotas e foi derrotado nos pênaltis. Vale lembrar que naquela oportunidade o Tricolor foi a campo com o time de transição – que hoje já não faz mais parte do quadro do clube. Mas não demorou muito para o Grêmio levantar mais uma vez a taça da Recopa. Em confronto contra o Santa Cruz, o Imortal Tricolor não teve dificuldades ao longo do embate e bateu o rival por 3 a 0, dentro de casa.
Em 2022, após vencer o Ypiranga na decisão do Gauchão, o time comandado por Roger Machado encarou o Glória na final. Decidindo fora de casa, o time gremista não perdoou e passou o trator e venceu o duelo pelo incrível placar de 5 a 0.