Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Após se recuperar de lesão, Léo Gomes tem futuro encaminhado pelo Grêmio

Fora dos gramados há quase três anos — quando lesionou-se gravemente contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil 2019 —, o lateral-direito Léo Gomes luta para voltar ao futebol com a camisa do Grêmio.

Totalmente recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho, o jogador de 25 anos completou no final do mês de maio a marca de mil dias sem entrar em campo pelo time principal do Tricolor. Mesmo sem atuar no ano, Léo Gomes voltou a ter problemas físicos nesta temporada, ainda em decorrência da fadiga muscular provocada pelo rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito em 2019.

No início de 2022, quando havia uma expectativa em torno da sua volta, o atleta teve uma lesão muscular na coxa esquerda durante a pré-temporada, não sendo relacionado para nenhum jogo do Imortal até agora. Já há três meses, o lateral-direito voltou a sentir um desconforto muscular, desta vez na região posterior da coxa direita, sendo diagnosticado uma lesão de grau 1.

Desde lá, o defensor faz apenas trabalhos físicos com o elenco de jogadores, participando de atividades leves com a equipe de transição. No entanto, este cenário mudou nas últimas semanas, quando o jogador passou a atuar pelo time de transição no Brasileirão de Aspirantes.

Leonardo Gomes
Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Léo Gomes não faz parte dos planos do clube gaúcho para o ano que vem

Apesar de mostrar boa evolução, como na vitória gremista por 8 a 1 sobre o 12 Horas, na última quinta-feira (22), pela Copa FGF, quando inclusive marcou um gol e distribuiu assistências, a permanência de Leonardo Gomes no Grêmio é pouco provável.

Vale ressaltar que o lateral já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe do mundo, afinal faltam menos de seis meses para o término do seu contrato com o Imortal Tricolor.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo