Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Redução da folha salarial do Grêmio nos deixou sem palavras

A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra assumiu o Grêmio com a missão de montar um bom elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também com a necessidade de melhorar a situação financeira do Clube. Até o momento, os dois objetivos estão sendo alcançados com sucesso.

Em entrevista coletiva nesta semana, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi abriu o jogo e detalhou a redução na folha salarial do Tricolor em relação ao ano de 2022. Mesmo com mais qualidade em seu grupo de jogadores, o Imortal está gastando menos nesta temporada.

Importante salientar que a partir dessa perspectiva, da questão financeira, conseguimos uma redução da folha de 15%, mesmo com as contratações realizadas. É um esforço conjunto com o presidente Guerra, nosso CEO, Conselho de Administração, para que possibilite o Grêmio ter uma trajetória mais tranquila em 2023“, explicou.

Presidente detalha folha salarial do Grêmio

Em entrevista ao site Globo Esporte, o presidente Alberto Guerra se manifestou sobre a questão financeira do Tricolor. Apesar da redução, o Clube ainda gasta cerca de R$ 12,5 milhões por mês, valor que está acima da meta traçada para a temporada.

Trabalhamos e concordamos que essa meta de R$ 10 milhões seria ideal. Não conseguimos chegar ainda de forma a nos mantermos competitivos. A folha está acima disso. Mas aí vem o trabalho da contenção de despesas, a liberação de alguns jogadores. Anualmente, é uma diferença bastante grande“, comentou.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo