Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Plano para a reeleição de Romildo Bolzan começa a tomar forma

0

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, certamente já entrou para a história como um dos maiores presidentes que o Grêmio já teve. O mandatário tricolor além de organizar todas as contas do clube, livrou o Grêmio dos 15 anos sem títulos. Nas duas gestões de Romildo, o Grêmio já levou uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores (2017), uma Recopa Sul-Americana (2018) e um Gauchão (2018). A gestão vencedora fez com que boatos e tentativas para uma reeleição do presidente surgissem. Agora, parece que esse plano para reeleição de Romildo está tomando forma e poderá ocorrer.

- Publicidade -

Como de costume, um mesmo presidente só pode ter 2 mandatos seguidos no clube. Porém, o sucesso da gestão Romildo fez com que o movimento Vem Pro Grêmio, que ocupa também o Conselho Deliberativo do Clube, elaborasse e entregasse um documento que dá a Romildo a chance de se reeleger como presidente do Grêmio. O documento referido, já está nas mãos do presidente do Conselho, Carlos Biedermann.

É provável que você também goste:

FIFA decide nesta semana se o Grêmio estará no novo Mundial de Clubes

Grêmio quer contratar mais dois reforços, para a temporada

O que falta para o Grêmio anunciar a compra da Arena em definitivo?

Reeleição de Romildo passa pela aceitação do estudo entregue pelo movimento Vem Pro Grêmio

A brecha encontrada pelo movimento é que  a Lei do Profut que limita as reeleições a dois mandatos, é de abril de 2015. Porém, Romildo foi eleito para um segundo mandato em dezembro de 2016. Se a nova regra for contada a partir daí, o mandatário tricolor terá direito a disputar novamente as eleições.

Se Romildo for liberado para concorrer as eleições de 2019 e for eleito, terá superado os 6 anos do saudoso presidente Hélio Dourado, que assumiu o Grêmio no final dos anos 70 e ficou até o começo dos anos 80.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais