Novo reforço evolui e Quinteros se aproxima de Grêmio ideal
Os bastidores do Imortal são de otimismo

Quinteros pode ter seu Grêmio ideal contra o Juventude
O técnico Gustavo Quinteros terá, neste sábado (1º), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, a oportunidade de escalar pela primeira vez o que considera sua equipe ideal. Com a evolução física de Francis Amuzu, o treinador poderá contar com o belga desde o início da partida, consolidando seu plano de jogo com dois extremas de velocidade.
A entrada de Amuzu, porém, levanta a dúvida sobre quem sairá: Cristaldo ou Monsalve. A presença de dois extremas é um conceito chave no modelo de Quinteros, que busca alargar o campo e acelerar as transições ofensivas. Antes das chegadas de Olivera e Amuzu, Pavon e Aravena eram as opções para os lados, mas as lesões de ambos forçaram improvisações.
Na última partida, contra o Juventude, Monsalve foi testado como extremo, mas a equipe ganhou em velocidade apenas com a entrada de Amuzu no segundo tempo.
“Ele tem muita técnica individual e poder de desequilíbrio, mas com Amuzu conseguimos mais velocidade”, admitiu Quinteros.
Leia mais
A gigante atitude do ‘rival’ do Grêmio na Copa do Brasil
Jogadores que viraram destaque do Grêmio após a derrota para o Juventude em Caxias do Sul
Imortal não pode errar
Agora, com reforços importantes como o lateral Lucas Esteves e o zagueiro Wagner Leonardo, o treinador pode, enfim, colocar em campo sua proposta ideal. O duelo contra o Juventude não é apenas decisivo para o Imortal chegar à sua oitava final consecutiva do Gauchão, mas também representa um teste crucial para consolidar a identidade tática da equipe na temporada.