Você sabia? Reforço do Grêmio já defendeu a Seleção da Itália
Novo zagueiro do Grêmio defendeu a Seleção da Itália
O novo reforço do Grêmio, Rodrigo Ely surgiu como grande promessa no futebol brasileiro e por isso, acabou indo muito cedo para a Itália. Com a nacionalidade do país, o zagueiro, nascido em Lajeado, no Rio Grande do Sul, foi para o futebol italiano ainda adolescente, quando atuava na base do Imortal.
Ele vestiu a camisa da Seleção Italiana de base do sub-19 e sub-20, mas também abraçou a oportunidade de vestir a amarelinha, mais tarde, quando teve oportunidade no profissional:
“Eu já tinha vestido a camisa da seleção italiana de base, sub-19 e sub-20, mas quando eu tive essa oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira, o coração falou mais forte. Nasci no Brasil, sou brasileiro, minha família vive no Brasil, meus pais… Foi incrível. Lembro a primeira vez que me ligaram dizendo que eu ia para a Seleção, eu chorei, chorei de emoção porque todo jogador tem o desejo de vestir a camisa da seleção brasileira, mesmo que a Olímpica, foi um prazer incrível. Tinha jogadores que agora estão fazendo a diferença há anos em grandes clubes” – disse Ely.
Agora, com uma bagagem de quatorze anos na Europa e ainda em alto nível para seguir carreira no exterior, Ely decidiu que era hora de voltar a vestir a camisa do Tricolor Gaúcho. Toda a sua família é gremista e enxergou a oportunidade com muita emoção de voltar para Porto Alegre.
Um Comentário