Reforço: Guilherme pretende aprender com os mais experientes do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio na tarde desta quarta-feira (6), o atacante Guilherme deu declarações sobre como foi a sua carreira como jogador profissional desde que saiu do Tricolor. Com passagens por clubes brasileiros como Sport, Botafogo e Coritiba, o atleta de 27 anos disse que o seu retorno era um desejo mútuo entre ele e o clube.
Tabela de conteúdos
Sobre o seu início como jogador profissional no Grêmio, Guilherme se mostrou grato pela oportunidade que teve com 18 anos de idade, quando fez testes no clube e foi aceito. O atacante ainda se referiu com muito carinho e respeito a Roger Machado, que foi quem o lançou como jogador profissional na equipe gremista.
Guilherme recebeu a camisa 11 do Tricolor e pode estrear já na primeira partida do returno, contra a Ponte preta, na Arena do Grêmio. Sua experiência fora do Brasil permitiu que seu repertório técnico contasse com a capacidade de atuar em mais posições no sistema ofensivo.
“Eu gosto de me provar. O futebol mudou a minha vida e o Grêmio foi o clube que me estendeu a mão, e o Roger foi o cara que me permitiu ter as primeiras oportunidades como profissional”, comentou o atacante.
Guilherme sobre Lucas Leiva: “Estou encostando nele para aprender”
Perguntado sobre os novos reforços do Grêmio e sobre como eles podem contribuir para o momento delicado que o clube vive em meio a disputa da Série B 2022, Guilherme rasgou elogios ao volante Lucas Leiva, recentemente contratado pelo Tricolor. Ainda nas palavras do atacante, a presença de uma figura como Lucas pode trazer muito aprendizado para os jogadores jovens da equipe. Lembrando que o Grêmio tem muitos jogadores de seu elenco formados nas categorias de base.
“O Thaciano é um jogador que pode nos ajudar bastante, e o Lucas Leiva é um cara com uma grande experiência na Europa, então estou encostando nele para aprender”, disse o atacante Guilherme em sua apresentação oficial.