Qual reforço se encaixa melhor na vaga de Bitello no Grêmio?
Renato tem opções para substituir Bitello
Com a transferência de Bitello para o Dínamo de Moscou, da Rússia, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, enfrentará o desafio de encontrar um substituto para o meio-campista dentro do próprio elenco. Como a janela de transferências no Brasil está fechada, o Tricolor Gaúcho não terá a opção de buscar reforços no mercado para preencher a lacuna deixada pelo atleta que desempenhava uma função importante desde o ano passado.
Leia mais:
BOMBA: Rosário Central bate o martelo e quer atacante contestado no Grêmio
Diretor da Fiorentina abre o jogo sobre interesse em Villasanti, do Grêmio
Nesse cenário, novos talentos do grupo podem ganhar mais oportunidades. Jogadores como Juan Manuel Iturbe e Lucas Besozzi, que tiveram pouco tempo em campo até então, podem ser considerados alternativas para preencher o vazio deixado pelo jovem. Além disso, Luan, que retornou ao clube após um período no Corinthians, deve ser mais utilizado. O comandante Portaluppi reconheceu a importância do camisa 7 para a equipe, destacando o que o jogador já fez e o que ainda pode contribuir.
Por enquanto, o esquema com três volantes deve ser mantido, especialmente após as melhorias nas atuações da equipe e as duas vitórias consecutivas contra Cruzeiro e Cuiabá. Agora, o Imortal se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 desta quinta-feira (14), já com a ausência de Bitello. A busca por soluções internas e a confiança em jogadores subutilizados podem ser a chave para o sucesso do Grêmio no andamento desta temporada.