Os dois reforços do Grêmio que não disputaram o jogo-treino contra o Concórdia
Visando dar ritmo de jogo aos atletas e testar alguns esquemas o Grêmio promoveu um amistoso neste domingo no CT Luiz Carvalho contra o Concórdia-SC e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Campaz, de pênalti e Carballo, batendo no ângulo. Porém, o time do Tricolor Gaúcho teve alguns desfalques, e neles dois reforços de pesos; Suárez e Fábio.
Reforços não entram campo pelo Grêmio em amistoso
Com alguns jogadores dispostos fisicamente para a disputa do amistoso, a comissão técnica não correu o risco de utilizar os dois atletas para não correr o risco de lesão e até mesmo desgaste físico. Ambos experientes foram contratados na última semana pelo Tricolor Gaúcho, porém, estão passando por um momento de trabalhos na academia e alguns dentro de campo junto com seus colegas.
De olho na estreia do clube na temporada, os jogadores visam estar dispostos para entrar em campo pela primeira vez no confronto contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, na Arena. Com muito currículo na Europa, Suárez e Fábio foram duas contratações de peso para o escrete gremista de 2023, com a total chance de serem titulares no time durante o ano todo.
A comissão técnica promoverá mais um teste marcado para o dia 12, próxima quinta-feira, contra o Novo Hamburgo, também no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A estreia no Gauchão é dia 21, um sábado, diante do Caxias, fora de casa, às 16h30.