Reforços do Grêmio podem fazer a diferença no 2º semestre? Confira
A janela de transferências do Grêmio
Na última quarta-feira (2), se encerrou o prazo para novas transferências nos clubes brasileiros. Com isso, o Grêmio conseguiu anunciar seis reforços, três a mais do que era a expectativa por grande parte da torcida. A lista possui quatro atacantes Iturbe, Besozzi e João Pedro, o meia-atacante e ídolo Luan, o zagueiro Rodrigo Ely e goleiro Caique, que já parou Luis Suárez no Gauchão 2023.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Grande parte dos nomes são apostas, especialmente o Luan, que vinha em declínio técnico no Corinthians, mas foi abraçado pelo técnico Renato Portaluppi por ser um ídolo do Tricolor Gaúcho. O jogador ainda deve realizar uma pré-temporada para voltar a ter ritmo de jogo e entrosamento, já que não entra em campo desde novembro de 2022.
As grandes expectativas estão no atacante Lucas Besozzi, argentino de 20 anos que vem para o Imortal para ser aquela peça que Renato pediu durante todo o primeiro semestre do ano: o ponta de velocidade. Mesmo novo, agrega muita personalidade ao ataque e uma das maiores valências é o drible. Ele deve estar à disposição do elenco já no próximo confronto.
O Grêmio também tinha a necessidade de contar com um reserva imediato para Suárez, que não poderá atuar em todos os confrontos por conta das fortes dores no joelho. Aos 31 anos, o jogador ítalo-brasileiro é bem visto para abraçar essa função especifica do campo.
A ideia da direção gremista era de buscar peças que pudessem complementar o grupo, para se reforçar de forma mais pesada na janela de início do ano, como já aconteceu anteriormente. Isso não significa que, por conta da habilidade técnica, esses que chegam agora não possam se tornar titulares. É o caso do zagueiro Rodrigo Ely que vem de 14 anos de experiência de futebol europeu e que por conta das suas características pode vir a iniciar as partidas do time muito em breve.
Talvez nenhum nome mude o Grêmio de patamar, como o de Luisito mudou no início da temporada, mas para um time que quer competir, é extremamente necessário ter peças de qualidade à disposição para enfrentar os campeonatos simultaneamente sem perder a essência do time.