Reforços e Suárez; o que o Grêmio pretende em semana ‘decisiva’
Reapresentação do Grêmio
O elenco do Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira (17) para uma semana repleta de desafios. A janela de transferências ficará aberta por mais duas semanas e, por isso, a diretoria espera por nomes que estão dentro do orçamento do clube. Por enquanto, o time anunciou somente uma contratação, o argentino Iturbe, e ainda não há certeza de que o novo reforço estará à disposição de Renato Portaluppi contra o Atlético-MG no próximo sábado.
Leia mais:
Grêmio define quem será próximo reforço a ser anunciado, afirma jornalista
Ex-medalhão do Grêmio agita o mercado e acerta com time da Série B
A reavaliação de Luis Suárez
O craque Luis Suárez possui uma lesão por desgaste no joelho direito. De acordo com os médicos do clube, é esperado que o atleta passe por uma infiltração de ácido hialurônico no local do desgaste, para ajudar na recuperação.
Além disso, o centroavante deixou a partida contra o Bahia reclamando de dores no quadril, preocupando ainda mais comissão técnica e torcedores. O atleta pretendia ir a Barcelona, na Espanha, para uma consulta com seu médico pessoal, contudo, desistiu da ideia e pretende dar sequência ao tratamento oferecido pelo Tricolor.
Jogo treino e os novos reforços
Nesta terça-feira (18) o Grêmio fará um amistoso contra o Aimoré, o objetivo é continuar dando ritmo aos jogadores, principalmente a atacante Ferreira, que está voltando de lesões musculares. Renato também pretende observar os atletas que não tiveram tantos minutos nas últimas partidas.
Além disso, o treinador deixou claro que precisa de novos reforços para dar sequência na temporada. Um desses reforços é Luan, o meia-atacante deve acertar a saída do Corinthians e dar retorno ao Imortal. É esperado que o salário do jogador fique dentro do orçamento do clube, algo entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
Michael, que hoje atua pelo Al-Hilal, é um dos pedidos do técnico gremista. Contudo, a vinda do atleta depende de negociações feitas pelo clube árabe, que está atrás de Pedro do Flamengo e de Bernardo Silva do Manchester City.