Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como se saíram os reforços contratados pelo Grêmio para a temporada 2020

Tricolor trouxe 13 jogadores e alguns deles já deixaram o elenco

- Publicidade -

O Grêmio contratou 13 jogadores para a temporada 2020. Podemos dizer que destes quatro foram titulares consolidados: Vanderlei, Victor Ferraz, Diogo Barbosa e Diego Souza. Outros até atuaram, mas logo perderam suas vagas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Churín lesionado desfalca o Grêmio na pré-Libertadores

Grêmio negocia a contratação de Douglas Costa

Confira os desfalques do Grêmio para a estreia da Libertadores 2021

- Publicidade -

Algumas das contratações ficaram pouco tempo e logo rescindiram o contrato. Assim, são os casos de Thiago Neves e Caio Henrique. Veja uma análise de cada jogador contratado para o ano.

Reforços contratados pelo Grêmio em 2020

Caio Henrique

Chegou para ser titular na vaga de Cortez, mas fez apenas cinco jogos com a camisa tricolor. Aliás, seu último jogo foi o GreNal da Arena pela Libertadores, quando foi expulso.

- Publicidade -

Diego Churín

Foi contratado em outubro e custou cerca de 1,8 milhão de dólares. Seu contrato vai até 2022, sendo que ele já marcou quatro gols em 25 jogos. Em suma, não teve papel importante e não veio para ser titular.

Diego Souza

Finalmente Renato voltou a fazer uma aposta certeira. Ele foi o artilheiro do Brasil em 2020, marcando 28 gols em 54 jogos. Seu contrato foi renovado até o fim de 2021, uma grande contratação, especialmente porque chegou de graça.

- Publicidade -

Diogo Barbosa

Contratado em setembro para substituir Caio Henrique, custou R$ 10 milhões. Apresenta falhas na marcação, mas sabe apoiar bem. Jogou 32 vezes e deve continuar entre os titulares.

Everton Cardoso

Chegou para o lugar do xará Everton Cebolinha. Mas, o futebol não foi nada parecido. Tem vínculo até o fim de 2022 e neste momento é pouco provável que termine o contrato. Fez somente dois gols em 26 jogos.

- Publicidade -

Lucas Silva

Tem contrato até 2024. Nunca foi titular absoluto, nem mesmo com as constantes lesões de Maicon. Ainda assim, nenhum jogador de linha atuou mais do que suas 58 partidas em 2020. Já foi muito mais valorizado, mas ainda pode agregar ao elenco.

Luiz Fernando

O Grêmio pagou em 2020 cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de Luiz Fernando. Fez 31 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Mas, em fevereiro sofreu uma lesão e desde então não jogou mais. Contudo, o Imortal renovou seu contrato e pagou mais dinheiro ao Botafogo.

- Publicidade -

Orejuela

De fato, a diretoria desejava que Orejuela ficasse por mais tempo, mas não foi possível. Após 31 jogos, seu vínculo terminou e ele teve que voltar ao Cruzeiro. Em 2021 jogará pelo São Paulo.

Pinares

Jogou bem contra o Grêmio quando pertencia a Universidad Católica. Foi comprado por 1,5 milhão de dólares e terminou a temporada em alta. Mas, ele não pode atuar na decisão da Copa do Brasil e deverá ser titular agora.

- Publicidade -

Robinho

Chegou em agosto e logo pegou a camisa 10 de Thiago Neves. Fez 16 jogos e não chamou atenção de ninguém. Em resumo, Robinho não deixou boa impressão, em 2021 defenderá o Coritiba.

Thiago Neves

Se Thiago Neves jogasse mais de 20 vezes teria seu vínculo renovado por mais um ano. Saiu em setembro, após 14 jogos e apenas um gol. De fato, é tratado como um dos piores negócios do ano.

Vanderlei

Chegou para ser titular e terminou a temporada 2020 como reserva. Não apresentou grandes problemas, embora seja criticado por não sair do gol com eficiência.

Victor Ferraz

Mais um que veio do Santos, fez 42 jogos ao longo da temporada e na última partida do ano virou banco de Vanderson. Caiu de rendimento junto com o time, se todos estiverem bem, ele deve contribuir, mas se estiverem mal, vai junto.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...