Com reforços e remanescentes, qual seria o time titular do Grêmio hoje?
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, em novembro, o Grêmio não perdeu tempo e começou a projetar rapidamente a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, muitos reforços começaram a ser confirmados pelo Tricolor para 2023.
Até agora, o clube gaúcho fechou com oito jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho e Luis Suárez – a grande contratação do clube para o próximo ano. Ademais, os dirigentes gremistas ainda buscam dois laterais-direitos no mercado, além de mais algumas peças para o ataque. Nesse sentido, a direção tricolor espera concretizar as negociações por Michael, João Pedro e Fábio o mais rápido possível, para já ter um esboço de time visando a próxima temporada.
- Caso todas estas contratações sejam confirmadas, já é possível imaginar a equipe titular para 2023 da seguinte forma: Brenno; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê (Bitello) e Cristaldo; Michael (Ferreira) e Suárez.
Grêmio visa encorpar o seu elenco para 2023
Além dos 11 iniciais, o Grêmio ainda começa a ganhar corpo no banco de reservas, contando com nomes como João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Lucas Leiva, Lucas Silva, Campaz, Gustavinho, Everton Galdino e Diego Souza.
Além disso, há a previsão de uma nova análise do elenco de jogadores gremistas após a disputa do Campeonato Gaúcho, o que poderá proporcionar mais reforços para o técnico Renato Portaluppi. Nessa linha, uma das posições que por enquanto não receberá contratações é o gol, que conta com Brenno, Gabriel Grando e Adriel neste momento.
Já no quesito saídas, o clube gaúcho poderá perder peças importantes como Bitello e Villasanti para a próxima temporada. Precisando colocar dinheiro nos cofres, o Tricolor já estabeleceu a necessidade de realizar algumas vendas em 2023, especialmente para colocar as contas em dia.