Últimas Notícias do Grêmio

Regra polêmica da CBF pode gerar uma crise entre o Grêmio e a entidade

O Grêmio vai ter uma grande maratona de jogos no mês de outubro, onde terá confrontos direitos com times que estão na parte de baixo da tabela de classificação.

O Tricolor quer sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento e, por conta disso, a possibilidade de perder atletas titulares por conta da data FIFA é algo que preocupa os dirigentes e torcedores do grêmio. O motivo é que a CBF prevê o adiamento dos jogos somente dos clubes que possuem atletas convocados na Seleção Brasileira, ou seja, a mesma regra não seria aplicada aos times que perdem atletas na data FIFA para outras seleções.

Em outubro, o Grêmio pode perder Borja, convocado pela Colômbia, e Villasanti, atleta que defenderá Seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Caso a CBF mantenha a regra e não adie os jogos do Grêmio, o Tricolor poderá jogar contra o Cuiabá, Fortaleza e Santos, jogos cruciais e fundamentais para o Tricolor na luta contra o Z4.

O jornalista Eduardo Gabardo entrou em contato com a CBF para saber mais informações sobre o tema. A informação que o jornalista recebeu foi que a entidade não pretende adiar os jogos do Grêmio, já que o Tricolor não tem atletas convocados para a Seleção Brasileira.

Por conta disso, é necessário muita articulação política dos dirigentes gremistas para mudar o cenário e não ser prejudicado.

Não adiamento dos jogos pode ser terrível para o Grêmio

Hoje, o principal jogador do Grêmio é Borja, jogador que chegou no clube recentemente e rapidamente assumiu o papel de protagonista no setor ofensivo do Tricolor gaúcho. Além dele, Villasanti vem se adaptando rapidamente, recebendo elogios pelo técnico Felipão.

Não jogar sem os dois será terrível para o Grêmio, que além de não contar com os jogadores nos jogos decisivos, eles podem se machucar durante as eliminatórias da Copa do Mundo, desfalcando o Tricolor por muito mais tempo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Metrópoles

Fábio Lucas Carvalho

Sou mais um grande amante de esportes, principalmente o futebol, a maior paixão dos brasileiros. Já trabalhei em diversos outros portais, mas agora faço parte do grande Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo