Regulamento do Gauchão muda no meio da competição por motivo bizarro; confira
Uma confusão inusitada nos bastidores da FGF
Gauchão 2024 sofre alteração para corrigir erro nos bastidores
A FGF precisou fazer uma mudança no regulamento do Gauchão, para evitar polêmicas, erros e maiores confusões com os clubes e suas torcidas. A Federação percebeu um equívoco no texto oficial da competição e corrigiu ele para manter a isonomia do estadual.
De acordo com o portal GaúchaZH, antes do erro, as regras mostravam que os cruzamentos das semifinais não beneficiavam as melhores campanhas. Sem surpresas nos resultados das quartas de final, o primeiro colocado iria enfrentar o terceiro colocado da fase inicial e não o quarto.
O presidente da entidade, Luciano Hocsman afirmou ao jornalista Diogo Olivier que foi um equívoco de digitação. Como a correção aconteceu de maneira imediata, os times não precisaram ser envolvidos em algum tipo de reunião para definir o assunto.
Grêmio no Gauchão 2024
No próximo sábado (10), o Tricolor entra em campo diante do São Luiz, na Arena, às 16h30, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi busca mais três pontos para seguir na liderança da competição.
Leia mais:
Diego Costa pode retomar seu protagonismo no Grêmio?
Sub-20 do Grêmio inicia Brasileirão com vitória sobre forte adversário
O clube gremista quer terminar a fase classificatória com a melhor campanha, para decidir os jogos do mata-mata sob seus domínios. Vale lembrar que além de resultados positivos contra os times do interior do Rio Grande do Sul, o Imortal também está de olho no clássico GreNal.
No próximo dia 25 de fevereiro (domingo), os lados azul e vermelho de Porto Alegre se enfrentam no Beira-Rio, às 16h. Com vários ingredientes, declarações de Renato e o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, a rivalidade promete ser bastante intensa dentro de campo.
Imagem destaque: Angelo Pieretti/FGF
2 Comentários