Reinaldo na berlinda? Os altos e baixos do lateral-esquerdo em sua 1ª temporada no Grêmio

Confira a retrospectiva de Reinaldo no Grêmio
Contratado no início da temporada de 2023, para ser um dos nomes na lateral do Grêmio, Reinaldo alternou entre altos e baixos na temporada. O jogador revezou a titularidade com o ex-Tricolor Diogo Barbosa e após a saída do defensor, o ex-São Paulo ficou com a vaga de titular. Confira uma retrospectiva sobre o ano do lateral-esquerdo.
Leia mais:
POLÊMICA: ex-Grêmio e ex-Inter trocam farpas nas redes sociais; entenda
Grêmio fatura BOLADA milionária com premiações em 2023; veja valores
Colunista detona desempenho de Reinaldo
No início do ano, ainda no mês de março, o defensor foi alvo de duras críticas do colunista da GZH, Pedro Ernesto Denardin. Na ocasião, o jornalista afirmou que o time gremista não precisava de um ponta que furasse as linhas, como era a ideia. Mas sim de um lateral que fizesse o trabalho com excelência, já que Reinaldo estava muito abaixo da média, com marcação ruim e sem poder ofensivo.
“O Grêmio acha que precisa de um jogador de ataque, o fura linhas. Estão enganados os que pensam assim. Ferreira faz isso tão bem, ou melhor, do que a maioria. O que o Grêmio precisa é de um lateral-esquerdo. Reinaldo está muito abaixo da média. Nesta formação de meio-campistas, a subida dos laterais é um ponto importante. Ele marca pouco e ataca mal”, destacou.
Lateral marca gol importante e faz valer a lei do ex
Em confronto diante do São Paulo, válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2023, o Imortal saiu em desvantagem no marcador e buscou o empate. Ainda na primeira etapa, Reinaldo fez valer a lei do ex e anotou o gol que garantiu a virada e os três pontos para o Imortal. Em entrevista para o Portal Globo Esporte, o defensor revelou que tinha um gostinho especial.
“A lei do ex tem um gostinho especial, fazer um gol contra um ex-clube, mas sempre respeitei o São Paulo”, disse.
Lateral foi expulso em lance infantil e levou bronca
Em duelo diante do Athletico-PR, no segundo turno do Brasileirão 2023, o Imortal abriu o placar na partida, mas cedeu a virada para o Furacão. De cabeça quente, já nos minutos finais, o lateral gremista foi expulso após acertar o rosto do adversário com o cotovelo. Após análise no VAR, o árbitro cancelou o cartão amarelo e mostrou o vermelho. Em entrevista coletiva depois da derrota, Renato revelou que chamou a atenção do atleta no vestiário e o mesmo levaria uma multa pesada.
Números do defensor na temporada
Apesar de ser contestado por parte da torcida, o lateral participou de 48 partidas com a camisa gremista, anotou três gols e cedeu sete assistências. Com contrato válido até o final de 2024, o atleta deve permanecer no plantel e o Tricolor busca mais um nome para a função.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio