Reinaldo deve deixar o São Paulo em breve e Grêmio liga alerta
O lateral-esquerdo Reinaldo é um dos alvos na mira do Grêmio para a disputa da próxima temporada. O experiente defensor, de 33 anos, estaria na lista de reforços montada por Renato Portaluppi para 2023. O treinador, apesar de ainda não ter anunciado seu futuro, é o favorito de ambos candidatos que disputam a presidência do Imortal, Alberto Guerra e Odorico Roman.
Reinaldo pode parar no Grêmio?
Nesta sexta-feira (11), o site UOL Esporte revelou que o jogador está de saída do São Paulo e ficará livre no mercado da bola. Segundo a publicação, o clube paulista já tomou a decisão nos bastidores e os últimos detalhes serão ajustados em um reunião após o fim do Campeonato Brasileiro, que servirá para acerta as últimas pendências.
O vínculo de Reinaldo com o São Paulo tem duração somente até o fim deste ano e o tempo de contrato para uma renovação sempre gerou divergência entre as duas partes. A diretoria tinha a intenção de assinar por apenas mais um ano. O lateral-esquerdo, por sua vez, queria um acordo com a duração de duas temporadas.
Tricolor tem forte concorrente no mercado da bola
Apesar da saída confirmada do São Paulo, o Tricolor Gaúcho não terá facilidade para contratar Reinaldo. O Fluminense, que já garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, também tem interesse no lateral-esquerdo. Um dos trunfos dos cariocas é o técnico Fernando Diniz, que já trabalhou e tem boa relação com o jogador.