Reinaldo explica o motivo de assinar com o Grêmio
A segunda-feira (12) foi de novidade no Grêmio. Anunciado oficialmente como novo reforço para a próxima temporada na última semana, o lateral-esquerdo Reinaldo foi apresentado em entrevista coletiva. O defensor, que estava livre no mercado da bola após não acertar a renovação contratual com o São Paulo, assinou até o fim de 2024 com o Imortal.
Hoje com 33 anos, Reinaldo estava ligado ao São Paulo desde 2013, quando chegou para sua primeira passagem. A partir de 2018, o lateral se firmou no Tricolor Paulista e se tornou um dos principais jogadores do país na posição. Ao todo, foram 375 partidas, com 33 gols marcados e 40 assistências no Morumbi.
“Era o momento de sair (do São Paulo), de um novo desafio. E vestir essa camisa pesada ainda… Vou me dedicar muito aqui“, explicou Reinaldo
Renato “ajudou” o Tricolor a contratar Reinaldo
Durante o papo com os jornalistas, Reinaldo revelou que não teve dúvidas ao topar o convite feito diretamente pelo técnico Renato Portaluppi. Logo após o primeiro contato com o ídolo do Tricolor, o lateral não teve dúvidas que queria fechar negócio.
“O Renato me ligou. Quando eu falei com ele já disse que queria vir para cá. Vai ser uma disputa muito boa com o Diogo Barbosa, a lateral esquerda vai estar muito bem servida“, projetou.
Ciente do processo de reconstrução que o Tricolor Gaúcho vem ultrapassando, o lateral afirmou estar realizando um sonho ao vestir o manto tricolor e expôs o ambiente que encontrou nos bastidores do Clube.
“(Escolhi o Grêmio) Pelo projeto. Pela reconstrução do clube. Sempre tive vontade de trabalhar com o Renato. É um sonho realizado em vestir essa camisa (…) Encontrei um ambiente muito bom aqui. Um vestiário muito leve. O elenco me recepcionou muito bem desde que cheguei aqui“, completou.