Bastidores: qual é a relação entre Renato e Roger, que se enfrentam em Grêmio x Juventude?
Prévia de Grêmio x Juventude: a relação entre os técnicos Renato e Roger
Grêmio x Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (31), na Arena, às 21h30, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão 2024. Além da possibilidade do confronto valer a liderança da competição, a partida também marca o reencontro entre os técnicos Renato Portaluppi e Roger Machado.
De acordo com o portal GaúchaZH, o ex-lateral esquerdo foi auxiliar do lendário camisa sete durante a temporada 2011. Na época, o maior ídolo da história do Tricolor estava em sua primeira passagem pelo lado azul, visto que antes havia se destacado somente pelos trabalhos que fez no Rio de Janeiro, em Vasco e Fluminense.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e anuncia mudança radical em seu setor de Marketing e Comunicação
Roger Machado reencontra Grêmio um ano e cinco meses após demissão
Os dois comandantes de Grêmio x Juventude tem uma ótima relação fora dos gramados, como é sempre possível ver nas vezes que se encontram na beira do campo. Em entrevista para o jornalista Luciano Potter, Roger falou abertamente sobre a sua relação com Renato, e até mesmo sobre os tempos de jogador no Imortal.
“Sou uma das pessoas que ficam mais à vontade para falar sobre o Renato. Joguei com Renato, naqueles idos de Copa dos Campeões. Foram 45 minutos, mas está no meu currículo, não vão me tirar (risadas). Fui jogador do Renato no Fluminense e voltei ao Grêmio por intermédio do Renato. Os times do Renato sempre jogaram para frente. Pegar um livro para estudar não me torna melhor. Cada um sabe como melhorar. Talvez o Renato veja mais jogos do que eu ou tenha uma capacidade maior do que entender o jogo do que nós, que estudamos. Ele tem uma sabedoria tão grande que levo até hoje a forma que ele gere o vestiário”, disse Roger.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários