Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Relembre 3 GreNais incríveis que resultaram em título gaúcho para o Grêmio

Tricolor vai em busca da 40ª taça do estadual

- Publicidade -

O tricolor vai em busca da 40ª taça, a quarta seguida. O GreNal 432, no domingo (23), será mais um daqueles decisivos. O tricolor pode até empatar para ficar com o troféu. Relembre agora outros GreNais históricos que deram a taça ao clube.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

O segredo por trás dos resultados de Tiago Nunes

Grêmio deve ir ao mercado em busca de novo goleiro, confirma presidente

GreNais históricos que acabaram com taça para o Grêmio

- Publicidade -

Grêmio 1×0 Inter – 1977

O Inter viveu uma grande década de 1970, a melhor da história do clube. Na final daquele Gauchão, o tricolor tinha que ganhar para ficar com a taça, se empatasse teria mais um jogo. E neste último, bastava um empate para erguer o caneco.

E pintou um pênalti para o Imortal, só que Tarciso perdeu a cobrança. Era uma época em que o tricolor estava acostumado a ser derrotado. Em seguida, André Catimba recebeu de Iúra e marcou o gol gremista.

Grêmio 1×0 Inter – 1999

- Publicidade -

Essa foi a final do Ronaldinho, foram três jogos até que o título fosse decidido. No primeiro o Inter venceu, depois Ronaldinho marcou um golaço de falta e levou para o terceiro jogo. No Olímpico, mais uma vez vitória tricolor.

Foi neste jogo que Ronaldinho driblou Dunga, em lances que ficaram eternizados. Era o capitão colorado e que 5 anos antes havia erguido a taça da Copa do Mundo. Depois, Ronaldinho disse que até jogaria de graça no Grêmio, mas não cumpriu…

Inter 1×1 Grêmio – 2006

Se o Inter vivia uma grande década de 1970, 2006 foi o maior ano da história do clube. Mas, eles perderam o Gauchão para o Grêmio. O time de Mano Menezes estava voltando para a Série A do Brasileirão e conquistou o título nos gols fora de casa.

- Publicidade -

O Inter era muito favorito, o time era o atual vice do Brasileirão. Mesmo assim, o Imortal foi no Beira-Rio e aos 33 da etapa final Pedro Júnior desviou de cabeça e venceu Clemer. Aliás, a narração desse jogo passa até hoje em chamadas do Premiere. Foi um dos GreNais mais surpreendentes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Ricardo Duarte / Agencia RBS

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.