Relembre 4 grandes goleiros campeões pelo Grêmio na história
Quatro dos maiores goleiros do Grêmios estão nesta lista
Desde a sua fundação, exatamente no dia 15 de setembro de 1903, o Grêmio revela e tem grandes goleiros em seu currículo. Nessa lista, que vale a pena você conferir, há quatro nomes mais do que vencedores com a camisa azul, preta e branca, além da identificação deles com o clube.
Leia mais:
GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024
Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024
Leão
Foi o responsável por fechar o gol nas finais do Brasileirão de 1981, marcado pelo gol decisivo do eterno Baltazar, o ‘Artilheiro de Deus’. Além disso, um ano antes, também conquistou o Campeonato Gaúcho de 1980, com 179 partidas dentro de campo com a mística camisa Tricolor.
Mazaropi
Ainda na década de 1980, apareceu outro nome de peso, para substituir Emerson Leão, o lendário e querido pela torcida Mazaropi. Com fama de pegador de pênaltis, fez defesas importantes na Copa do Brasil de 1989, conquistou essa competição e também diversos títulos entre 1983 e 1990, com os principais sendo a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Danrlei
Danrlei de Deus, o ‘homem GreNal’, deu sequência ao trabalho vencedor do goleiro citado acima, formando uma hegemonia na década de 1990. Pelo Imortal, conquistou quase todos os títulos possíveis, com exceção para o Mundial de Clubes de 1995, na derrota nos pênaltis para o Ajax.
Grohe
Após anos com goleiros de qualidade, mas sem um extraclasse, apareceu Marcelo Grohe, como o melhor goleiro do Grêmio pós-Danrlei. Autor da melhor defesa do século na premiação do programa ‘Bem Amigos’, pelo feito na partida contra o Barcelona de Guayaquil em 2017, no Equador, esteve no clube levantando taças de 2005 até 2018.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio