Relembre 5 grandes crises que o Grêmio enfrentou
Listamos 5 grandes crises que o Grêmio enfrentou ao longo de sua história. Afinal, não existe um time que sempre esteve no topo, oscilar é algo comum, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
O momento atual não é nada agradável, o time vem em uma péssima fase. Ainda assim, não é a primeira vez que isso acontece. E o Imortal sempre acabou superando os problemas.
5 grandes crises do Grêmio ao longo da história
Anos 70: o Internacional mandava no Gauchão, em uma época que o campeonato era importante, venceram todos os títulos entre 1969 e 1976. Além disso, o time ainda viu o rival ser campeão brasileiro em 1975 e 1976.
1991: o tricolor foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou em 19º lugar em um Brasileirão que teve 20 times. Lanterna entre a 9ª e a 17ª rodada, o time venceu três vezes em 19 partidas. Assim, foi uma das grandes crises que o Grêmio enfrentou.
2004: a semente do rebaixamento já havia sido plantada em 2003, quando o time fez um ponto a mais do que o rebaixado Fortaleza. Na Copa do Brasil a equipe chegou nas quartas de finais e na Sul-Americana perdeu para o Inter. No Brasileirão, o tricolor ficou em último.
Entre 2002 e 2016: é um período bem grande e nesse trecho da história o tricolor não ganhou nenhum título relevante. A Copa do Brasil de 2016 deu fim a seca. O tricolor estava acostumado a erguer troféus, mas nestes anos, não deu para ser campeão.
2021: o Grêmio começo o ano com uma sequência de jogos sem ganhar pelo Brasileirão. O time até estava classificado para a final da Copa do Brasil e perdeu os dois jogos, caiu na pré-Libertadores e tomou uma virada na Sul-Americana. Mas, o problema mesmo foi a péssima arrancada do Brasileirão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA