Reizinho de volta: relembre 7 momentos impressionantes de Luan no Grêmio
7 momentos impressionantes de Luan no Grêmio
O site Globo Esporte fez um levantamento de sete momentos de Luan com a camisa do Tricolor devido ao seu retorno. Vale destacar que a lista poderia ser até maior, já que o camisa 7 trouxe diversas alegrias nas atuações, brincadeiras, provocações, comemorações e outros momentos históricos dele no clube.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
O primeiro é a estreia pelo time, em 2013, na derrota por 1 a 0 para o São José, no Passo D´Areia. O momento inicial do jogador, que vestiu a 10 na época não foi tão bom, mas mal sabia ele, que seria coroado melhor jogador da Libertadores de 2017, o ‘Rei da América’.
O segundo momento é o caso da pipoca, em que torcedores gremistas atiraram a comida no jogador, por conta do mal início do Grêmio no Gauchão de 2016. Na ocasião, a equipe se recuperou no estadual e se classificou para a segunda fase da competição.
“Depois da tempestade, vem a bonança”. Após momentos de certa conturbação, veio o protagonismo, com a conquista da Copa do Brasil de 2016, fazendo uma parceria de sucesso com o ‘maestro pifador’ Douglas no ataque, e no ano seguinte, conquistando a maior competição da América do Sul.
Outro momento é mais específico, quando foi eleito melhor jogador da Taça Libertadores da América de 2017. Na torneio, Luan já fazia a diferença para o Imortal, mas o contra o Lanús em Buenos Aires, certamente fez os jornalistas não terem outra escolha a não ser votar nele como vencedor do prêmio.
Algo que os torcedores do RS também devem lembrar são as provocações do meia atacante. A mais famosa foi direcionada para o jogador do Inter em 2016, Eduardo Sasha, que teve de aguentar as respostar do ídolo após tentar zombar do Grêmio e ver o Tricolor Gaúcho sendo campeão da Copa do Brasil.
O sexto momento histórico está ligado as vitórias de Luan em GreNais e com gols marcados. O jogador esteve presente em jogos marcantes, como na goleada de 4 a 1 em 2014 e no 5 a 0 de 2015, sob olhar atento dos gremistas na Arena.
O sétimo momento a torcida não faz tanta questão de lembrar, que é a saída do jogador para o Corinthians. Entretanto, ele está em Porto Alegre mais uma vez para tentar retomar o seu bom futebol e novamente buscar conquistas com o time de Renato Portaluppi.