Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoCopa do Mundo

Relembre a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia em 2018

Nos próximos dias, a Seleção Brasileira vai entrar em campo para dar o pontapé inicial em sua jornada rumo ao hexa da Copa do Mundo. A última conquista brasileira foi no Mundial de 2002, com Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e cia, em disputa sediada no Japão e Coreia do Sul e, desde então, lá se vão 20 anos sem a conquista.

Desta vez, o time dirigido por Tite chega em alta, assim como em 2018. No entanto, para a disputa que começará em breve, o poderio ofensivo chama muito atenção e, inclusive, vem sendo pauta frequente no noticiário do Velho Continente. Mas você se lembra como foi a campanha do Brasil na última Copa do Mundo? Relembre com a gente.

Seleção Brasileira na na Copa do Mundo de 2018

A seleção chegou ao mundial de 2018 com uma expectativa positiva, embora o trabalho de Tite tivesse começado no meio ciclo da Copa. Apesar disso, o bom desempenho nas Eliminatórias da América do Sul e o trabalho executado pelo treinador criou uma ótima atmosfera em torno do time brasileiro.

Na primeira fase, o Brasil esteve no Grupo E, ao lado de Suíça, Sérvia – que também estão no caminho da equipe agora em 2022 – e a Costa Rica. Com grandes jogadores no time, o Brasil conseguiu se classificar em primeiro, com sete pontos. A equipe comandada por Tite empatou somente com a Suíça, que sempre foi um estorvo para os brasileiros.

No primeiro mata-mata, a Seleção Brasileira pegou o México, adversário sempre indigesto. Porém, os brasileiros não se intimidaram e venceram os mexicanos pelo placar de 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino. Com a classificação, o Brasil começou a ganhar força na competição.

Apesar do bom momento, o time brasileiro encarou um dos melhores esquadrões à época. Pelas quartas de finais, o time de Tite encarou a Bélgica, que estava em alta com a sua ‘famosa geração belga’ no auge técnico e físico.

Em campo, o Brasil teve trabalho e saiu atrás no marcador. O volante Fernandinho, que substituiu Casemiro, suspenso pelo terceiro amarelo, fez contra e deixou o adversário em vantagem. Buscando o gol de empate, a equipe brasileira foi ao ataque, mas passou a deixar espaços e, por conta disso, sofreu o segundo tento. O artilheiro Lukaku puxou belo contra-ataque e serviu Kevin De Bruyne, um dos craques do time. O atleta dominou e soltou a bomba no canto, a bola foi como um míssil em direção a meta de Alisson, que nada pode fazer.

No segundo tempo, o Brasil esteve ‘on fire’ e foi ao ataque com tudo. Com as entradas de Douglas Costa, Firmino e Renato Augusto, o time Canarinho ficou mais solto e ousado em campo, mas acabou esbarrando em Courtois, que estava em uma noite inspirada.

Com um bom volume, o Brasil descontou com Renato Augusto, que testou bonito após linda ‘achada’ de Coutinho. Antes do árbitro decretar o fim da partida, o meia, que hoje atua pelo Corinthians, teve tudo para igualar o jogo. O camisa 8 ficou cara a cara com o goleiro belga, mas tirou demais e a bola foi para fora. Fim de linha para o time brasileiro. O sonho do hexa teve fim no dia 6 de julho de 2018 na Arena de Kazan, na Rússia.

https://www.youtube.com/watch?v=3Vj6rnai4QA

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo