JogadoresHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Você sabe quem foi ‘Flecha Negra’? Relembre a carreira de Tarciso pelo Grêmio

tarciso-flecha-negra-gremio
Imagem: Divulgação/ Agência RBS

A história de Tarciso no Grêmio

‘Tarciso Flecha Negra’ é um dos maiores ídolos da história do Imortal, com 721 partidas disputadas e uma identificação própria com o torcedor do Grêmio. O lendário atacante fez parte de grandes conquistas da equipe ao longos dos anos.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Goiás x Grêmio pelo Brasileirão 2023

BOMBA: Michael diz NÃO para o Grêmio

O ponta foi contratado pelo Tricolor em 1973, após despertar o interesse do clube quando marcou ainda estava no América-RJ. Com a camisa do time carioca, o atacante marcou um gol contra o Internacional e abriu os olhos da direção gremista na época.

Após quatro no Grêmio, veio o primeiro título de Tarciso, o histórico Campeonato Gaúcho de 1977. O ‘Flecha Negra’ foi um dos grandes destaques do campeonato, apesar da primeira lembrança desta competição ser o icônico gol de André Catimba – autor da eterna cambalhota contra o Inter. Durante sua trajetória no Imortal, o atleta ainda conquistou mais três campeonatos estaduais, em 1977, 1979 e 1980.

Tarciso também foi um dos responsáveis a tornar o Grêmio ainda mais relevante no cenário do futebol nacional e mundial. Em 1981, após grande campanha, ajudou o Tricolor a vencer as duas partidas da final contra o São Paulo, no Olímpico e no Morumbi.

Em 1983 foi a vez do Grêmio copar a América do Sul. Com jogos marcantes na memória do torcedor gremista, Tarciso esteve na história campanha Tricolor na Copa Libertadores de 1983, na vitória sobre o Peñarol (URU) por 2 a 1 no jogo da volta da final.

Ainda em 1983, Tarciso viu de perto, no gramado, Renato Portaluppi driblar os zagueiros e estufar as redes do Hamburgo, da Alemanha para a conquista do Mundial de Clubes. Ao todo, durante seus anos defendendo as cores azul, preta e branca, de 1973 até 1985, Tarciso marcou 226 gols e conquistou seis títulos.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo