Relembre a contratação de Marchesín e o esforço que ele fez para assinar com o Grêmio
O goleiro chegou ao Imortal no começo de 2024
Relembre a contratação de Marchesín pelo Grêmio
O goleiro Agustín Marchesín foi contratado pelo Grêmio no começo da temporada 2024, chegando com bom cartaz do futebol europeu. O argentino estava no Celta de Vigo, da Espanha, antes de desembarcar em Porto Alegre para vestir a camisa Tricolor.
Por outro lado, nos bastidores, a negociações não foi mais das mais simples, com o arqueiro entrando na situação de vez. Além de conseguir liberação de graça junto ao Celta de Vigo, o camisa 1 demitiu o seu empresário para jogar no Imortal.
Após receber a informação que seu representante estava dificultando um avanço com o Clube gaúcho, o atleta ficou incomodado e trocou de empresário. Inclusive, o argentino viajou para Portugal, onde então seu novo agente flexibilizou os termos e concluiu a negociação com a equipe gremista.
Marchesín não começou tão bem no gol do time, falhando em GreNal, inclusive, mas foi evoluindo e se firmando na meta durante o ano. Aliado a isso, começou a chamar a atenção do departamento de futebol por uma característica especial.
Marchesín exerceu poder de liderança no Grêmio
O arqueiro exerceu a sua experiência no futebol em favor do Grêmio, demostrando liderança no vestiário da equipe. As suas atitudes em prol do time foram elogiadas fora das quatro linhas, inclusive pelo técnico Renato Portaluppi.
O goleiro argentino segue no Tricolor Gaúcho para a próxima temporada, sendo visto com bons olhos pela direção. Ao contrário dele, outros nomes da posição não devem ser aproveitados. No caso de Rafael Cabral, já está certo, ele volta para o Cruzeiro e Gabriel Grando retorna ao Grêmio, finalizando a troca entre os clubes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA